sábado, 19 de março de 2011

Mudei de idéia: o melhor para o Flamengo é contratar o Adriano de uma vez.

Eu queria ter apenas 11 minutos de bate-papo com a presidenta Patricia Amorim e com o treinador-manager Vanderlei Luxemburgo. Nada mais do que isso, 11 minutos seriam suficientes.

Nos primeiros 5 eles entenderiam o rancor que eu sentia pelo Adriano, o horror que eu tinha pela maior parte da passagem dele pelo Flamengo, a certeza de que ele machucaria novamente o pé no cano da moto às vésperas de um jogo decisivo, de que ele desfalcaria mais uma vez o Flamengo em metade dos jogos do campeonato mais importante que o clube estivesse disputando (como na Libertadores 2010) sem nenhum motivo aparente, de que ele poderia estragar um ambiente espetacular que está sendo criado em torno de uma figura adorável como é o Ronaldinho Gaúcho. E tudo supostamente por pura vagabundagem.

Nos 5 minutos seguintes eu os diria que o Flamengo precisa contratar o Adriano de qualquer forma. Que não há saída, o Adriano precisa ser contratado hoje, se possível na próxima meia hora. Por que?

Simples, a alegação para a não contratação do Imperador é que o Flamengo precisa de PAZ. Acontece que acompanhando o noticiário da última semana eu me convenci que o Flamengo NÃO TERÁ PAZ se o Adriano não for contratado. Conversei com as pessoas, li os jornais, os sites de esportes e principalmente todos os blogs que tratam de Flamengo. E concluí que não adiantaria o Diego Mauricio fazer 2 gols por jogo, não adiantaria todo o esforço do Wanderley, não adiantaria trazer o Nilmar e nem mesmo o “ídolo” Vagner Love.

Ainda faltaria 1 minutinho decisivo na nossa conversa. Neste minuto final eu diria a eles que descobri ontem durante o dia que o Adriano é DOENTE! Infelizmente não posso falar mais do que isso, apenas posso garantir a vocês que ELE NÃO É VAGABUNDO, ELE É DOENTE! Que por tudo o que eu soube que ele fez em 2009 e 2010 é totalmente compreensível que eles não queiram contar com o imperador, mas que tivessem compaixão, que este sentimento somado ao fato do torcedor exigí-lo de volta os fizessem mudar de idéia e trouxessem o Adriano pra Gávea. Salário? Dá pra pagar sim, eu sei que dá. E diferente de 2009 quando ele era escalado de qualquer forma por ter o Mezenga na sua reserva, desta vez que ele seja colocado em campo apenas quando estiver em boas condições, o que não deve acontecer muitas vezes.

Por fim eu colocaria uma única cláusula especial no contrato do Adriano: a obrigação dele frequentar regularmente um médico indicado pelo próprio Flamengo para cuidar da sua doença.

Bom fim de semana pra todos.