quinta-feira, 3 de março de 2011

Foi Num 3 de Março...

...do longínquo ano de 1953, enquanto o Flamengo, em um amistoso, fazia uma partida marcante contra o Santos na Vila Belmiro, embora derrotado por 3x4, com Índio marcando três gols numa linha de frente com Paulinho, Rubens, Adãozinho e Zagallo, que um acontecimento histórico, então desconhecido, marcaria a vida do clube para sempre, e ocorria simultaneamente no Rio de Janeiro. Dois dias depois, na mesma Vila Belmiro, certamente sem saber, mas sem dúvida inspirado pelo evento mágico, o Flamengo, já com a energia de seu ídolo maior, foi à forra e aplicou impiedosos 4x0 no mesmo Santos, com mais dois gols de Índio, um de Rubens e outro de Adãozinho.


Naquele ano, com os ventos do destino trazendo a força da novidade divina, o time arrancou para o inesquecível segundo tricampeonato carioca de sua história.

E tudo começou naquele 3 de março, quando nasceu um rapaz chamado Arthur Antunes Coimbra na cidade do Rio de Janeiro.

A partir de 3 de março de 1953, o Flamengo nunca mais foi o mesmo, e o Flamengo de 3 de março de 2011 é o gigante de hoje graças, em grande parte, ao menino que nasceu naquela longínqua data.

O dia de hoje é seu, Galinho de Quintino!

Parabéns, Zico! E obrigado por tudo!

Marketing...

Não é a minha área. Sou leigo no assunto, mas vou dar um pitaco. Vejam bem, amigos, não quero acusar ninguém de nada e nem tampouco criar tempestade em copo d'água, mas não tolero o meu clube ser diminuído em circunstância alguma. Estou acostumado com sua grandeza, graças ao garoto que faz aniversário hoje...

Pois bem. O Ronaldinho Gaúcho foi contratado a peso de ouro, está sendo muito bem remunerado para jogar futebol e ser o garoto-propaganda do clube. As duas coisas andam juntas. Repito que não quero acusar ninguém de nada, mas é evidente que alguém foi de uma incompetência brutal ao organizar a estreia do novo uniforme sem seu astro maior, principalmente nesse momento de lua-de-mel com a torcida, logo após a conquista da Taça Guanabara, o primeiro título que sucedeu a recente contratação. E quando lemos e vemos as imagens do atleta, na mesma data, comparecendo a uma outra cerimônia para lançar produtos de grife própria, é fácil notar que o episódio foi de todo lamentável e mal conduzido pela Diretoria. Que não se repita, então, pois enfraqueceu a imagem do clube, que apareceu, ao menos ontem, numa posição inferior a do atleta.

Taça Rio

Veremos mais do mesmo ou alguma tentativa de deixar o time mais solto? O que me diz, meu caro Luxemburgo? E chega do Ronaldinho Gaúcho de centroavante, né?

Bom dia e SRN a todos.