sábado, 26 de fevereiro de 2011

Meu Fato Marcante.

Comemoração vinte e seis anos depois e alguns dias antes!

Já que o Buteco está nos dando oportunidade de narrar um fato marcante, aí vai o meu!

Eu havia encomendado um Manto novo para mim e outro para meu afilhado em 2009, logo assim que o Pet assumiu a condição de titular e solicitei que fosse a camisa de n° 43. A Flaboutique do Novo Leblon-Barra me ligou comunicando que os Mantos haviam chegado.Sábado chuvoso fomos eu e minha "patroa", a Lu-Pedra de Guaratiba, buscarmos os Mantos. Deixei-a na porta da loja enquanto estacionava o carro.Chuvendo resolvi ficar esperando no carro ,qdo a vejo, acenando desesperada! Pensei, ferrou, será que botaram o nome do Wellington e não o do Pet?

Fui ao seu encontro na loja já puto da vida por antercipação, entrei e perguntei o que estava havendo e ela me diz: Roni, vc não está vendo quem está aí ao seu lado??

Meus Irmãos de Sangue Flamengo, qdo eu olhei para o lado lá estava o ADÍLIO com seu sorriso largo, estendendo sua mão para mim e dizendo: E aí Roni, como é que vai?

Sem ação a única coisa que eu consegui fazer foi dar um FLAternal abraço, abraço de quem não encontra um irmão há vários anos no Adílio e agardecer por tudo o que êle fez pelo Flamengo e por nós torcedores


Perguntei se seríamos campeões e ele disse que se nós mantivéssemos a pegada, concentração, a união e o toque de bola com certeza teríamos grandes chances de sermos. Me despedi com outro aperto de mão e outro abraço no Adílio que ainda me disse "vá com Deus Irmão!"

A Lu depois me disse que qdo o viu falou com êle sobre minha admiração mas que êle estava saindo e eu estacionando o carro, foi qdo êle Adílio disse: "se você quiser eu espero por ele aqui na loja!" Vejam a simpatia e a paciência, o respeito de um antigo Craque para com um simples torcedor como eu!

Eu estava no Maraca, cheio até à marquise, na final de 1983,do lado esquerdo das cabines de rádio,nossa torcida, lembro bem do gol de Adílio, de cabeça em centro de Robertinho, terceiro do Flamengo, e 26 anos depois lá estava eu abraçado ao Adílio, comemorando seu gol e o Título de Campeão Brasileiro de 1983 e por que não, comemorando o Hexa Campeonato de 2009 por antecipação!

Eu e Lu ficamos tão embasbacados que nem lebramos de tirar uma foto com o celular!

Mas se não ficou uma foto como lembrança do momento mágico, pelo menos em nossos corações esse encontro ficará para sempre assim como nosso Amor pelo Flamengo!

SRN

Roni