quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Finalmente, começa 2011!

Dida, um dos monstros sagrados do Flamengo e da minha infância, e o segundo maior artilheiro do clube, com 264 gols vestido com o manto, hoje mais uma vez, receberia de braços e sorriso abertos, em sua Alagoas, o nosso Rubro-Negro de cuja gloriosa história foi um dos artífices a desenhar, no mapa do futebol, com letras esculpidas com pó de ouro, para a primeira partida mais importante da temporada que ora inicia, contra o Murici, no estádio que leva o nome de Sua Majestade, o Rei Pelé.

A importância do confronto com o time alagoano está refletida na bela idéia do Flamengo de jogar com a sua força máxima e é pontuada por se tratar de um pedaço de uma das vagas para a Libertadores de 2012, reservada ao campeão da Copa do Brasil deste ano. Do que sobrar dessa partida, junta-se os cacos para enfrentar o Botafogo, no próximo domingo, pela semifinal da Taça Guanabara.

Seria interessante, também, vencer o jogo de logo mais com a margem necessária de gols para dispensar a partida de volta, semana que vem, a fim de possibilitar ao Luxa mais alguns dias na preparação do time para a final do torneio, caso passe pelo adversário de domingo, e creio que reúne todas as condições para vencê-lo, sem a natural pressão de garantir a vaga para a fase seguinte da competição nacional e, com isso, enfrentar os tricolores das Laranjeiras, que receberam de mãos beijadas o presente de fazer um treino de luxo, numa semifinal, contra o Boavista, da capital do surfe no Rio de Janeiro e sede do esporte mais vitorioso do país, orgulho de todos nós, o volei de Bernardinho e José Roberto Guimarães, duas das melhores referências de profissionalismo disponíveis para os que desejarem fazer um up-grade em suas carreiras. Apesar de todas essas virtudes da cidade, o bravo time da Região dos Lagos não deverá opor grandes dificuldades de ultrapassagem ao Fluminense no rumo da final do torneio. Portanto, deverá ser o adversário do Flamengo na 1ª finalíssima do Estadual.

Um bom jogo para todos nós, finalmente 2011 começa hoje à noite. Está valendo!