
Bem, isso não quer dizer que tenhamos que nos esquecer dos aspectos de risco dessa contratação, e refiro-me ao que nisso há de essencial: as baladas noturnas e a possibilidade de que ele arraste outros jogadores, especialmente jovens talentos, incapazes de lidar com os prazeres que elas reservam, incompatíveis com atletas normais de futebol. O que tenho a dizer a respeito disso é simples: trata-se do grande desafio da Diretoria e da Comissão Técnica do Flamengo.
Ronaldinho e Bola Rolando
Ao que tudo indica, teremos hoje o primeiro dia do Ronaldinho Gaúcho exercendo atividades como jogador de futebol profissional do Flamengo, pois a programação, ao menos até ontem, era de que ele se integrasse ao elenco em Londrina/PR. Isso é muito bom. A festa estava bonita, a comemoração foi legal, assim como a zoação em cima das torcidas adversárias, mas agora é e tem que ser para valer.

O ponto então é: para Ronaldinho render no Flamengo, será preciso colocá-lo em um time jovem, que não erre passes, que toque rápido, que seja ofensivo e objetivo. Estou falando de um novo Barcelona? Bem, todos sabemos que o Flamengo não tem o dinheiro do Barcelona; então, por favor, estou falando em aproveitar jogadores experientes como Maldonado, volante técnico, tático, inteligente, mas não o Willians, dedicado, porém incapaz de acertar um passe, e sim um jovem talento como o Muralha, esse sim, ao que tudo indica, capaz de marcar, de ter compromisso tático e, ao mesmo tempo, dar dinâmica de jogo, concluir a gol, etc.
Então, o raciocínio é esse. Alguns passos excelentes já foram dados com as contratações de Bottinelli e Thiago Neves. Parece que acertaram na mosca também com o jovem Vander. Falta muita coisa ainda. A lateral esquerda precisa de dois nomes, porque nem reserva temos no momento, e o elenco precisará de opções na posição de volante, além de algo essencial, amigos, pois o gol está longe de ser um mero detalhe: atacantes. Afinal de contas, o risco de perdermos o Diego Maurício existe.
Hoje é a apresentação dele, não é? Seja bem vindo, Thiago Neves! Que você seja muito feliz no Flamengo. Agora você vai aprender o que é torcida e o que é time grande, rsrsrsrsrsrsrs.
Para terminar, "Momento Candinha"
Na entrevista do Ronaldinho ontem, ele quis "tirar" o Adriano e deixar o caminho livre para o Vagner Love ou foi só impressão minha?
Na entrevista do Ronaldinho ontem, ele quis "tirar" o Adriano e deixar o caminho livre para o Vagner Love ou foi só impressão minha?
Bom dia e SRN a todos!