terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A grande importância de Fernando para 2011

Ninguém entendeu muito bem quando anunciaram que Fernando renovaria o seu contrato com o Flamengo e continuaria no elenco em 2011. Pois eu, Lívia, como sou extremamente inteligente, desvendei o mistério. Coisa simples, a resposta está na nossa cara, mas como a revolta era grande, nosso cérebro ficou meio anestesiado e nos impediu de pensar corretamente. Mas, felizmente, acordei dessa letargia que a renovação do contrato do Fernando me causou. Então, vamos lá...

São onze os jogadores que entram em campo, certo? Até aqui, nenhuma novidade. Tudo bem que há controvérsias. Quando filho de Kléber entra em campo, o Flamengo joga com 10. Mas, enfim... Na teoria, são 11 x 11. No banco de reservas, ficam sete jogadores, que podem entrar no decorrer da partida. Mas, um time de futebol não pode ter apenas 18 jogadores, certo? Tem que ter muito mais porque sempre tem um que se lesiona, sempre tem outro que não pode jogar por causa das Chatubas da vida, tem aquele que sai do time porque matou alguém e tem que ter jogador reserva para treinar. E é aí que Fernando se torna importantíssimo.

O que mais temos no futebol brasileiro são cabeças de bagre e Fernando é a mais perfeita personificação de um. O nosso time titular tem que treinar contra um jogador assim porque é o que mais vai encontrar pela frente, nos outros times. Então, eles tem que saber como fugir das botinadas, das faltas duras e das entradas violentas dos adversários. Tem que saber a melhor colocação para poderem receber aquela bola redondinha originada de um passe errado do cabeça de bagre. Eles tem que treinar o melhor posicionamento para ocupar o espaço deixado pelo cabeça de bagre, que não marca, não passa, não ocupa espaço em campo, enfim, é nulo. Então, como o adversário joga com 10, o time do Flamengo tem que aproveitar essa situação. Logo, tem que ter um Fernando no time reserva para servir de "sparring".

Entenderam? E vocês aí criticando o Luxa... Tsc tsc tsc!!!!

****************

E ontem, teve a entrega do prêmio Craque do Brasileirão 2010. Os jogadores premiados foram :

Goleiro - Fábio (Cruzeiro)
Lateral direito - Mariano (Fluminense)
Zagueiro pela direita - Dedé (Vasco)
Zagueiro pela esquerda - Miranda (São Paulo)
Lateral esquerdo - Roberto Carlos
Volante pela direita - Jucilei (Corinthians)
Volante pela esquerda - Elias (Corinthians)
Meia pela direita - Montillo (Cruzeiro)
Meia pela esquerda - Conca (Fluminense)
Atacante 1 - Jonas (Grêmio)
Atacante 2 - Neymar (Santos)

Craque do campeonato e craque da galera - Conca (Fluminense)

Revelação - Bruno César (Corinthians)

Melhor técnico - Muricy, só pra variar um pouquinho de nada.

Maaaaaaaaasssssss, o melhor momento da noite ficou por conta de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians. Na hora em que subiu ao palco e declamou seu discurso, eis que ele solta as seguintes palavras...

- Quero parabenizar Fluminense, Coritiba e ABC, que foram campeões. Eu sei o que é cair para a Segunda Divisão, porque eu caí com meu time. Mas tenho orgulho de ter voltado à Primeira Divisão pela porta da frente.

Os tricolores presentes começaram a vaiar o presidente corintiano, mas não teve jeito. Ele se transformou na sensação da noite. Na última hora, no último minuto, ele acabou se transformando no #craquedobrasileirao. Eu não gosto dele, mas vocês me permitem amá-lo hoje, somente hoje?

Clap Clap Clap Clap!!!!!


*****************

Qual episódio mais vergonhoso dentre esses dois? A virada de mesa do Fluminense ou o chororô botafoguense?


******************

Bom dia e SRN para todos