quarta-feira, 3 de novembro de 2010

No rumo da Sul-Americana

A saga para salvar o que restou da balbúrdia rubro-negra versão 2010, afastando-se da zona de rebaixamento do BR e ganhar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem, continua hoje no Nordeste, na aprazível Fortaleza, no jogo de logo mais com o Ceará, que praticamente está livre da segundona e luta também por uma vaga no mesmo torneio, em 2011. As perspectivas são de uma partida difícil para ambos os lados. Os donos da casa, em 16 jogos, perderam apenas um no Castelão e venceram 9 vezes. Já o Flamengo, com os pés na vala onde os treinadores estagiários o deixaram, só venceu 3 vezes fora de seus domínios ao longo de todo o Brasileirão, de um total de 8 vitórias obtidas, só ultrapassando nesse quesito o rebaixado Grêmio Prudente, que ganhou 6 jogos. Eis um situação preocupante, pois o critério de desempate utilizado pelo regulamento da compertição é justamente o número de vitórias seguido pelo saldo de gols.

As notícias vindas da Gávea apontam no sentido de dias e desempenhos melhores graças ao trabalho desenvolvido desde a chegada, há um mês, de um treinador compatível com o padrão e a grandeza do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, acompanhado pelo preparador físico Antonio Melo. Segundo este, desde então, TODOS os jogadores perderem de um a três quilos permitindo, assim, maior evolução tanto no aspecto tático, por facilitar o cumprimento dos planos do técnico dentro de campo, quanto no desempenho técnico de cada jogador, o que certamente vai repercutir nos índices do time nesta reta final do Campeonato, para amenizar as consequências dos vexames acumulados durante este ano que, para muitos torcedores, no futebol já deveria ter acabado.

Sendo assim, espero muita aplicação física e tática no jogo contra os cearenses e, em decorrência, uma grande vitória que, além de eliminar a necessidade de torcer pela incompetência alheia, também premiará o bravo volante Willians, o roubador de bolas, que estará completando cem jogos pelo Flamengo, envergando o manto sagrado e consagrado ao longo de sua gloriosa história.

Mais uma vez, reicidente que sou, estou confiante para este embate.

Gol neles, Mengão!

SRN!