terça-feira, 30 de novembro de 2010

Como será 2011?

O ano de 2010, finalmente, está acabando e a gente já começa a pensar em 2011. Todos esperamos que, depois da tempestade, venha a bonança, certo? Mas, quando a gente olha para a diretoria e para o conselhinho de mer** que comanda o clube, um certo desânimo toma conta da gente. É um tal de Hélio Ferraz pra cá, Velloso pra lá, Paty acolá e, no meio de tudo isso, o amável, afável, adorável e inenarrável (alô AUFLA) captain Léo e seus amiguinhos inhos inhos.

O fato é que eu, Lívia, assim como Regina Duarte, tenho medo. Muito medo. V(W)anderlei(y) Luxemburgo já falou pra deixar tudo com ele que ele vai reestruturar todo o time do Flamengo. Espero muito que ele não traga ninguém da sua "patota". Jogadores como Ricardinho, Leandro, Fábio Costa, Diego Souza e Fabiano não servem para o Flamengo. Aliás, tenho calafrios só de pensar na possibilidade de ver Fábio Costa com a camisa número 1 do Flamengo. O fato é que parece que a barca vai sair apinhada de gente. Nomes como Juan, Willians, Ronaldo Angelim, Jean, Kléberson, Diogo, Corrêa,  Marquinhos e Pet estão sendo ventilados pela imprensa. Enquanto isso, as especulações já começaram e nomes como Forlán e Elano foram citados. Forlán já foi descartado por Luxa porque, segundo ele, "não é o jogador que queremos". Well, vou parar por aqui. Sério mesmo. Porque, é aquele negócio... Realmente não precisamos de um jogador do nível de um Forlán, imagina.


**************

Já que, se falarmos sério, a gente se estressa, vamos brincar um pouco...

Para vocês, quais foram os melhores e piores jogadores e técnicos desse campeonato?

Melhor técnico - Muricy, Muricy, Muricy, mil vezes Muricy. Menção honrosa para Renato Gaúcho ( eu o detesto, admito que foi difícil teclar isso, até passei mal agora, rs!).

Melhor jogador - Renato Abreu!!!!!!
Rá! Pegadinha do Mallandro! Indiscutivelmente, foi o Conca. Indiscutivelmente.

Seleção do campeonato
Goleiro - acho que nenhum goleiro se destacou tanto assim. Fico entre Victor do Grêmio e Jefferson do Botafogo. Destaco o Júlio César, do Corinthians, que fez algumas das defesas mais bonitas desse campeonato.

Lateral direito - estamos péssimos de lateral direito, mas boto o Mariano, do Fluminense. É irregular, mas é o melhor, atualmente

Zagueiros - pensei, pensei, pensei e acho que vou de Gil (Cruzeiro) e Chicão (Corinthians)

Lateral esquerdo - Roberto Carlos (Corinthians)

Meio campo - Elias (Corinthians), Marquinhos Paraná (Cruzeiro), Conca (Fluminense) e Montillo (Cruzeiro)

Ataque - Neymar (Santos) e Obina (Atlético-MG). Lá lá lá lá lá lá. Nem adianta vir me zoar.


Dentre os piores, destaco Silas e Luxemburgo comos os piores técnicos e Jean, nosso querido zagueiro e Uóxinton, canelão valente, como os piores jogadores. E pensar que teve gente pedindo o Canelão Valente aqui.


*************

Rafael Galhardo e Diego Maurício foram convocados por Ney Franco (?) para a seleção sub-20. Ambos estão de parabéns e merecem. Se não forem vendidos por meia mariola e uma bala Juquinha, serão os futuros ídolos do Flamengo.