terça-feira, 16 de novembro de 2010

Chegou a hora do apoio incondicional

Temos a obrigação de vencer o Guarani no jogo de sábado. Não podemos nem pensar em empatar com o modestíssimo time de Campinas, que tem um estádio com o singelo nome de Brinco de ouro da princesa. Não podemos perder para um time que tem um estádio com esse nome! Calma, galera, foi só pra descontrair um pouco. Mas, o X da questão é esse : só a vitória interessa.

Esse Deus nos acuda que estamos vivendo agora é sintomático e sintetiza tudo o que vivemos ao longo do ano. Em outro texto, falei que 2010 tinha que acabar logo e que era um ano para ficar esquecido na memória... Pensando bem, não é não. Esse ano de 2010 é um ano para ser lembrado para sempre como um dos piores anos de nossa história. É um ano que deveria servir de exemplo de como não agir no comando de um time, no comando de um clube com milhares e milhares de torcedores espalhados mundo afora. Para 2011, o certo seria pegar o ano de 2010 e virar do avesso, fazer tudo o que não foi feito nesse ano que está acabando.

E é lógico que, por causa de tudo o que aconteceu e ainda vem acontecendo, a torcida anda desanimada. Nem tem como ser diferente. Olhamos para trás e vemos um rastro de destruição deixado por esses dirigentes sem caráter, sem capacidade e sem amor ao Flamengo. Olhamos para frente e não visualizamos a bonança que vem depois da tempestade. E ainda visualizamos adversários como Cruzeiro, que briga pelo título, e Santos, que briga pela Libertadores. Tá osso? Tá. Mas, já passamos por situações piores, não é verdade? Então, chegou a hora da torcida abraçar o time, coisa que ainda não aconteceu nesse ano.

A diretoria prometeu anunciar hoje promoção no preço dos ingressos para o jogo contra o Guarani. Independente de promoção, chegou a hora da torcida entrar em campo como o 12º jogador. Afinal de contas, a maior torcida do mundo ainda faz a diferença.


*********




É o que a nossa querida presidente acha que somos. Palhaços. Eis que ontem, nossa querida (not) Patrícia Amorim fala que não é a responsável pela situação em que nos encontramos porque "ela não faz gol e não escala o time".

Cuma?

Paty, você é a principal responsável por todo o caos que vivemos durante esse ano. Você é a figura central e mais importante do clube. É quem toma as decisões e delega funções para outras pessoas, que tem seu apoio para tomarem as decisões que eles tem que tomar. E agora a senhorita quer tirar o corpo fora? Nã nã ni nã não. Você é a grande culpada por tudo isso!


*******


Tijolinhos e Tijoladas

Não sei se é pelo fato de estar desanimada com tudo e todos no Flamengo, mas eu não acredito nessa campanha do tijolinho. Pra mim, está fadado ao fracasso e acho que o dinheiro arrecadado não será investido integralmente na construção do CT. Jamais saberemos se esse dinheiro realmente será investido no CT porque, simplesmente, não há prestação de contas.

O que aconteceu com aquela proposta de parceria entre Flamengo e governo chinês que tinha, inclusive, apoio do Ministério dos Esportes ? Gostaria muito de saber essa resposta. Mas, provavelmente, nossa querida (not) presidente também não deve ter nada a ver com isso.

*************

Bom dia e SRN para todos