terça-feira, 19 de outubro de 2010

Os acertos de V(W)anderley(i) Luxemburgo

Antes de mais nada, admito minha ignorância. Não sei se o nome do nosso técnico começa com a letra "V" ou com a letra "W" e se temina com "Y" ou "I". Eu leio Wanderley em vários lugares e, no twitter do próprio, ele assina Vanderlei. Sei lá, ele deve ter feito aquelas paradas de numerologia que faz com que as pessoas mudem a grafia de seus próprios nomes. Enfim...

W(V)anderley(i) chegou e não fez nada de anormal, a meu ver. Fez o básico e o que todos enxergavam, ou seja, tirou Jean da zaga, efetivou Diego Maurício como titular do ataque, botou Willians na sua devida posição e  o principal : botou a galera pra treinar. Coisas básicas e normais. Anormal ou anormais era quem enxergava que Jean era titular absoluto dessa zaga, que Diego Maurício, nosso melhor atacante, deveria ser reserva e quem dizia que não ministrava treino tático porque não tinha tempo. Faça-me o favor, né?

Acabo de ler que W(V)anderley(i) recusou uma excelente proposta do Corinthians porque quer honrar a palavra que deu ao Flamengo e porque quer melhorar a estrutura do clube. Aí é que começa a minha birra com ele. Por um lado, legal ele ter recusado a proposta e ter ficado aqui. Por outro lado, penso que ele, sendo técnico, deveria apenas fazer o papel que lhe cabe, ou seja, treinar o time. Apenas treinar o time, nada além disso.


***********

E eis que a Conmebol voltou atrás e os quatro time que terminarem no G4 conseguem a vaga para disputar a Libertadores do ano que vem, desde que nenhum time brasileiro vença a copa Sul-americana. Meio tosco, mas foi assim que acertaram. Deixa eu ver se entendi... O campeonato brasileiro acaba no dia 5 de dezembro. Aí, temos os quatro classificados para a Libertadores do ano que vem. A copa Sul-Americana termina no dia 8. Se tiver brasileiro na final e este for o vencedor, bye bye vaguinha do quarto colocado no Brão. Tosco não?

***********

Diretoria do Flamengo (não sei mais quem é quem ali dentro e nem quero saber) mandando bem ao procurar Diego Maurício para renovar seu contrato. Renovem logo e botem uma multa rescisória milionária. O moleque nos dá um orgulho danado.

***********

Ô diretoria!!!!! E o contrato do Torozin?? Renova logo também!!!!


************

Bom dia e SRN a todos