domingo, 24 de outubro de 2010

Ô time chato, acaba logo 2010!

Eu entendo as pessoas se empolgarem com os treinos integrais do Luxa e com o fato de, pela primeira vez em muitos e muitos anos, termos um treinador de ponta comandando o Flamengo. E admito, apenas pela presença dele acredito que 2011 será diferente. Porque, sinceramente, eu não aguento mais esse time. Eu não aguento mais o goleiro pegar a bola e dar pro David, que entrega pro Léo Moura, que devolve pro David, que toca pro Wellinton, que encosta pro Juan, que para, olha, olha, olha e toca pro Renato de costas em cima da linha lateral esquerda e zzzzzzzzzzz. Que time chato! Que time chato! Que time chaaaaaato!

São 8 pontos nos últimos 12 sem jogar porcaria nenhuma. Não vejo nenhuma evolução, apesar de estar com muito boa vontade pra enxergar o que a maioria está vendo. O 1o tempo foi uma desgraça, tomamos uma pressão do time do Vasco muito bem escalado com 3 atacantes e num esquema moderno, atual. Do outro lado aquele time lerdo de sempre, desta vez num quadrado no meio com o Kleberson mais uma vez como meia pela direita, posição na qual ele joga bem 1 vez a cada 20 jogos. E um time dependente única e exclusivamente das jogadas individuais de um menino de 19 anos. Ah, eu não podia esquecer, todos, vou repetir, TODOS os cruzamentos pra nossa área foram cabeceados pelos jogadores do Vasco, ou seja, nem neste quesito houve qualquer melhora. E nada melhorou por culpa do Luxemburgo?

Não, a culpa não é do Luxemburgo. Aliás, ele até ajudou um pouco a patética atuação do time na 2a metade do 2o tempo quando, mesmo com 1 a mais, mal levamos perigo ao gol do Vasco. Digo ajudou porque em determinado momento do jogo o time era uma verdadeira bagunça com o Maldonado como 3o zagueiro, o Willians como ala pela direita, o Marquinhos como ala pela esquerda, o Léo Moura de 1o volante, o Renato quase como centroavante e o Pet… bem o Pet…

Mas a culpa em geral não é dele, sem ele estaríamos hoje em situação desesperadora. O problema é que não dá mais pra aguentar os jogadores que estão aí. Obrigado Juan, Renato, Pet, Keberson, vocês foram muito importantes pra história do Flamengo, mas já chega! O time com vocês é chato de assistir, eu saí do Engenhão jurando não voltar enquanto vocês fizerem parte de um mesmo time. Alguns dirão: mas como reclamar do Renato que vem marcando gols em todos os jogos? Pois na minha opinião a escalação dele pela esquerda é um dos motivos pro time ficar lento, previsível, modorrento. Se o Luxa quiser testá-lo pela direita, até aceito que ele tenha uma ou outra chance a mais pois, por alí, ele poderia usar com mais frequencia o seu chute, a única coisa que ele faz bem no futebol. Em cima da linha lateral esquerda eu não suporto vê-lo jogar.

Time chato, estádio chato, a diretoria mais incompetente da história do clube. Acaba logo, 2010!


Willians

Eu ainda hei de saber qual é a posição do Willians no futebol. Como 1o volante ele se posiciona mal. Como 2o volante ele erra todos os passes e prejudica o time. Como meia ele não rende bem. Mas em qualquer posição ele é o maior roubador de bolas da equipe. No vôlei inventaram o líbero, será que um dia inventarão no futebol a posição “Willians”?


Rebaixamento

Eu não acredito em rebaixamento, mas é bom vencermos logo 2 jogos pra não ficarmos no sufoco. Que a 1a vitória venha na 4a feira contra o Corinthians super motivado com a chance de assumir a ponta do campeonato.

Boa semana a todos.