terça-feira, 26 de outubro de 2010

O ataque para 2011

Olá, galera do Buteco!!! Nas discussões que tenho visto por aí, deduzi que uma das maiores preocupações da torcida é em relação ao nosso ataque, um dos piores do campeonato. O que teremos para ano que vem?

Bom, temos Diogo, Deivid, Diego Maurício e Val Baiano, que continuarão ano que vem. Como farão pré-temporada e já estarão adaptados ao time, ao clube, aos treinamentos, aos horários e tudo mais, pode ser que Deivid e Diogo correspondam às expectativas depositadas neles nesse ano. Diego Maurício tenderá a melhorar seu futebol, ainda mais agora, sendo treinado por um técnico de verdade e Val Baiano é isso aí mesmo, o Val Baiano.

Já tem uma galera especulando possíveis reforços e os três que encabeçam as listas são : Adriano, que está insatisfeito no Roma (dãããããã), Vágner Love, que já disse trocentas vezes que volta antes do que imaginamos eeeeeeeeeeeeeee, last but not least, Obina, queridinho do Luxa.

Quanto ao Adriano, eu passo. Ele foi importantíssimo em 2009, foi peça-chave para a conquista do título, mas os episódios envolvendo a Chatuba queimaram e muito o filme dele. Sabem o lance da laranja podre que contamina as outras que estão no cesto? Pois é, é o caso dele.

Vágner Love caiu como uma luva no Flamengo, casamento quase perfeito. Seria uma excelente notícia o retorno dele. Imaginem um ataque formado por Vágner Love, Deivid e Diogo ou Diego Maurício. Seria o melhor ataque do Brasil, indiscutivelmente.

E o Obina...Sou viúva do Obinão, nosso anjo negro (que o Patrick não leia esse texto de hoje). Na hora em que o Atlético-MG mais está precisando, quem está resolvendo? Ele, Obina tropa de elite osso duro de roer.  O que???????????? Você está louca? Você prefere o Obina ao Adriano?????? Ué, opinião é igual boca, todo mundo tem a sua, certo? Mas, podem me internar se quiserem. Rs!

O ataque é o que menos me preocupa para ano que vem. Na verdade, o que tira meu sono é a lateral esquerda e o setor de criação. Acho que é quase unanimidade que Juan já deu o que tinha que dar e que carecemos de um meia mais criativo, digamos assim. Conca está insastifeito no Fluminense. Se é joguinho de cena, se está forçando uma barrinha para aumentarem seu salário ou se está de mimimi, eu não sei. Mas, que o argentino cairia como uma luva nesse time, ah, cairia. Precisamos de alguém do nível dele. E na lateral esquerda, existem bons nomes no mercado, não seria difícil achar um lateral esquerdo que suprisse nossas necessidades.

************

E Renato Abreu voltou a ser aquele Renato Abreu que a torcida gosta (se o Patrick não morreu antes com o Obina, vai morrer agora). Não adianta, Renatão tem pele rubro-negra. O cara se sente em casa por aqui, está longe de ser craque, mas é raçudo, não foge de dividida, é idolatrado pela torcida, é o líder do time. Aliás, as vezes eu me pego pensando como um jogador tão limitado como ele é ídolo. Acho que só no Flamengo acontecem proezas desse tipo, do jogador limitado tornar-se craque e ídolo. Vide Renato Abreu, Fio Maravilha, Fábio Luciano, Rondinelli e outros. Quando falo que tal jogador tornou-se craque, obviamente não falo que, de uma hora pra outra, o cara passou a jogar o fino da bola, mas, aos olhos da torcida, o cara é craque. Punto e basta.

Que Renato Canhão da Gávea meta um golaço amanhã, em cima do Corinthians, joguinho chato, perigoso e decisivo para ambos. Se ganharmos, ficamos ainda mais longe da zona de rebaixamento. Se eles ganharem, embolam ainda mais a briga pelo título.

A propósito... Parece que a disputa pelo título ficará entre Fluminense, Cruzeiro e Corinthians. Qual desses times merece o título? Eu escolho o Fluminense. Primeiro, por causa de Muricy e Conca. O melhor técnico do Brasil e o melhor jogador do futebol brasileiro merecem. Segundo, para que a imprensa marrom e vendida de São Paulo ficasse se ragando toda. Terceiro, porque não quero Corinthians campeão nunca, ainda mais com o Gordo e o Sanches por lá. E quarto, Montillo e Cuca campeões brasileiros não né?

Bom dia e SRN sempre!