segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Você apóia o Zico mesmo? Então tire o pijama e ajude a lotar o Maracanã contra o Ceará!



O recado é pra turma que mora no Rio de Janeiro: não adianta apoiar com palavras, não adianta vociferar contra a oposição ao Zico, não adianta escrever palavras bonitas e supostamente otimistas por trás do teclado de um computador. Dizer que não vai ao Maracanã porque o time é ruim também não ajuda em nada, ainda mais se o discurso é de apoio em qualquer circunstância. Você quer mesmo que o Zico vá até o fim nessa duríssima missão de reestruturar o futebol do Flamengo? Então largue o pijama, tire o manto oficial do Flamengo da gaveta e ajude a colocar 80.000 pessoas no Maraca no jogo contra o Ceará. Vá ao estádio e grite que o Zico é o seu Rei, mostre para quem o boicota que você está ao lado dele.

O time hoje é fraco mesmo, principalmente porque não tem absolutamente nenhum poderio ofensivo. Se jogar toda partida pra 10 ou 15 mil pessoas, o Flamengo vai passar dificuldade contra qualquer time pequeno jogando aqui no Maraca. Contra 80.000 apoiando do início ao fim eles não vão suportar, esqueça que estarão em campo o Borja e o Pacheco, você tem que ir lá pra torcer pro FLAMENGO!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Zico, como já dizia um policial daquela famosa cena do filme Tropa de Elite, ME AJUDA A TE AJUDAR! Já disse aqui que pra disputar o título como favorito precisaríamos de alguns reforços. Mas não serei tão exigente, quero te pedir 2, apenas 2! Vou acreditar que o Leandro Amaral pode voltar a jogar um futebol ao menos razoável, vou ter paciência com o Val Baiano que, apesar de estar fora de forma, não me pareceu ser tão ruim assim. Mas pelo amor de Deus, traga um meia pra jogar no lugar do cada vez mais cansado Petkovic e um atacante que chame o jogo pra ele nos momentos mais difíceis. Não peço Ronaldinho, Riquelme ou Drogba, imploro por jogadores de bom nível, nada além disso. Quer duas sugestões? Wagner, ex-Cruzeiro pra meia e o tão falado Deivid pra jogar no ataque. Se você trouxer esses 2 e ainda renovar com o Maldonado, o Flamengo pode até brigar por uma vaga na Libertadores. Me ajuda a te ajudar!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Quem foi que assistiu aos jogos do Borja, virou-se pro Zico e disse: “Taí o cara, esse é o atacante que precisamos”? Não é possível um jogador desse nível jogar no Flamengo, não é possível um jogador que não sabe dominar uma bola jogar no atual campeão brasileiro, não é possível termos que aturar mais um cara folclórico jogando no nosso time.

E a culpa nem é dele, o cara é brigador, lutador, guerreiro. Mas isso é Flamengo! Esse rapaz, que é jogador de Série D, ainda “rouba” uma vaga de estrangeiro do nosso elenco.

Tá difícil te defender, Rogério!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Livia, Maicon, Carlos Mouta, Juan e Lahm; Fraga, Cambiasso, Schweinsteiger e Patrick; Gustavo Brasilia e Rocco Fermo. Técnico: Ricardo Furtado

Vocês acham que esse time aí acima ganharia de alguém? Olha o nariz de Pinóquio crescendo, hein! Não, esse time não ganharia de ninguém, tenho a mais absoluta certeza.

Enfim, foi apenas uma brincadeira pra dizer que na minha opinião deveríamos parar de dizer que temos a base do Hexa porque, infelizmente, da forma que o time foi desfigurado, ela não serve pra muita coisa se não vierem reforços.

Perdemos um dos 3 melhores goleiros do Brasil e estamos apostando num menino que tem qualidades mas é uma incógnita (aliás, que dificuldade que ele tem de chutar a bola reto). Trocamos um zagueiro xerifão que foi importante na conquista e trouxemos pro lugar dele um outro que não é titular de time nenhum há mais de 5 anos. Saíram os 2 volantes que foram fundamentais na conquista do hexa – na verdade um ainda está lá na Gávea recebendo salário mas não joga sabe-se lá porquê. Um ano mais velho, o sérvio Petkovic parece ter dado seu último suspiro como jogador de futebol na arrancada de 2009. E o ataque… nem preciso comentar, né?

Então não adianta fazer conta e dizer que temos 6 ou 7 jogadores que fizeram parte daquela conquista, o time hoje é bem mais fraco do que aquele, mas com as chegadas do Correa e do Renato, com a renovação do Maldonado e com a contratação de 2 ou 3 reforços, pode sim se tornar um dos candidatos ao G4 do brasileirão.