terça-feira, 3 de agosto de 2010

Se Zico é por nós, quem será contra nós?

Tenho lido e ouvido, há várias semanas, um monte de  reclamações a respeito do atual momento em que o Flamengo se encontra. Reclamações válidas e justas, mas algumas são extremamente exageradas e infundadas. Eu sei, eu sei, eu sei que tudo no Flamengo é exagerado. Se o time joga bem três jogos, vamos ao céu e Leonardo Moura é o melhor lateral do Brasil, ão ão ão Willians é seleção, aaaAAAAaaaa Diego Maurício é melhor que Drogba e por aí vai. Se o time joga mal, xiiiiiii, sai de baixo. Leonardo Moura passa a ser uma maricota, Willians é um acéfalo que não sabe o que fazer com a bola e Diego Maurício é um bonde.

As vezes, eu juro que me assusto com isso. O caso do Lomba é emblemático. Jogou bem uns 2 ou 3 jogos e lá veio a torcida : "Bruno? Quem é Bruno?", " Lomba é mais seguro que Bruno", "Habemos goleiro", "Vai ser o sucessor de Júlio César". Bastou falhar num jogo e vieram as pedras : " Lomba é garoto, não tem experiência", "Contratem urgentemente um goleiro", "Dida está disponível"?

Não estou me referindo a ninguém especificamente, mas já li e ouvi várias vezes que temos o pior time e o pior técnico dentre os times considerados grandes, de ponta. Aí, falam que Rogério é horroroso e pedem Luxemburgo, Silas, Felipão. Mas, pô, calma aí... Se nós temos um time pior do que Palmeiras, Atlético Mineiro e Grêmio e Felipão, Luxemburgo e Silas são os fodásticos, porque os mineiros e os gaúchos estão na zona de rebaixamento e os paulistas estão atrás da gente na tabela?? Não quero confrontar ninguém, please, só quero entender. Juro que é só isso.

E, vou aproveitar pra fazer um desabafo... Também já li e ouvi, em vários lugares, pessoas falarem que estão desanimadas com o time, que não vão para o estádio, vão cancelar PFC, etc e tal. Só peço uma coisa : paciência. É Zico quem está lá. ZICO. Esperem um pouco antes de se desesperarem. Todo mundo aqui esperou nove meses para nascer, certo? Tá, alguns nasceram prematuramente, ok. Mas, todos já esperaram por algo, pelo menos uma vez na vida. Então, tenham paciência e não abandonem o Zico e, consequentemente, o Flamengo. Não se abandona um ente querido e tenho certeza de que o Flamengo é muito importante para vocês. É um amor diferente que faz com que sejamos a típica mulher de malandro. O Flamengo nos mata, maltrata e arrebata de emoção no coração, mas continuamos firmes e fortes nesse amor. Sempre foi assim. É na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, certo? Então, não abandonem o Flamengo.

##############

E, que tal comerçarmos a agir ao invés de só falarmos, falarmos e falarmos? Pois bem. Peço, encarecidamente que, pelo menos hoje, o pessoal largue o chororô e escreva aqui algumas idéias. Isso mesmo, idéias. O que é necessário para que o clube melhore, o que vocês gostariam que Zico e Patrícia Amorim fizessem, enfim, sugestões. Mas, nada de coisas tipo "tira o Rogério e bota o Renato Gaúcho", "contrata o Messi" e etc.

Durante todo o dia, atualizarei a coluna, com as propostas mais interessantes. Será uma coluna interativa, digamos assim. Depois, eu explico o motivo de tudo isso.

Bom dia e SRN para todos!