sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ô zero-dez, PET pra sair!

Boa tarde Buteco! Ontem estive no Maracanã e eu gostaria muito de ocupar a coluna de hoje falando apenas do Diogo, pois na minha opinião ele mostrou que é um excelente jogador e acredito que trará muita alegria para a torcida. Quero deixar isso registrado aqui logo de cara, mas é mais importante falar dos problemas nesse momento.

O que se viu ontem no Maracanã foi de irritar. O time mais uma vez estava mal escalado, mal armado, sem postura ofensiva, sem qualquer alternativa tática que possibilitasse sairmos com um resultado diferente de ZERO GOLS MARCADOS a nosso favor no placar. É claro que futebol é a mais querida caixa de surpresas que existe e, como tal, o Leandro Amaral poderia não ter perdido aquele gol que o Diogo deu de presente e o belo chute do Val Baiano poderia ter entrado ao invés de beijar a trave, mas desde que enterraram uma cabeça de burro dentro do uniforme de treinador da equipe a sorte passa longe da gente.

O velho, arcaico e derrotado losango estava lá de novo, o Correia estava invertido com o Williams, e o pior de tudo, o PET ESTAVA ESCALADO! É uma coisa triste ver um cara que foi importantíssimo no título do ano passado ficar atrapalhando o time o tempo todo. Sim, atrapalhando sim, o Pet já acabou meus amigos, ele é um ex-jogador vestindo a camisa 10 que foi do Zico, é um ex-jogador titular do meio-campo do maior clube do Brasil, é um ex-jogador que fez um e outro gols de falta importantes na história do Mengão e ele continua lá, se arrastando, matando jogadas, perdendo divididas, errando passes e cruzamentos e tentando fazer gol olímpico rasteiro. NÃO DÁ MAIS, PET!!! Respeite sua história de ídolo recente, num período em que o clube realmente tem carência de ídolos, e pare de jogar bola. Pede pra sair!!

É claro que estou exagerando - a culpa não é só dele, é principalmente do nefasto estagiário cabeça-dura, cabeça-de-burro que insiste em querer ser o diferente, sem ter gabarito, histórico, conhecimento ou mesmo amadurecimento para tanto. É uma mula teimosa que empaca em suas opiniões arcaicas e com isso faz com que o Flamengo empaque na tabela, que o zero continue empacado e, se não sair logo;;;; OPA!!! PÁRA TUDO!!! DEIXA EU REPRODUZIR AQUI O QUE ACABOU DE SAIR (crédito do O Globo online):

O técnico Rogério Lourenço não resistiu a mais um tropeço - o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG no Maracanã - e não comanda mais o time no Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada nesta sexta-feira após uma reunião com o diretor executivo de futebol rubro-negro, Zico. Ex-treinador da equipe de juniores, Rogério tem chances de continuar no clube, mas em outra função.

Clap - clap - clap - palmas para o Zicão, finalmente nos livramos desta ameba! Não vou editar o post pois vale deixar o registro indignado deste que vos escreve e de toda a torcida que gritou "burro, burro!" ontem no Maraca.

...Mas voltando ao tema e título da coluna: caro Dejan, não me leve a mal. Pessoalmente admiro sua carreira futebolística e principalmente suas participações decisivas pelo mengão, mas infelizmente seu tempo já passou. Muito mal comparando, veja o exemplo do Michael Schumacher, que quis voltar às pistas da F1 e está pagando um mico danado. Isso está acontecendo com você, não dá mais pra te aturar em campo com a 10 sagrada do Mengão. Infelizmente, não dá mais. Quem sabe como um reserva para dar aqueles seus 15-20 minutos de gás e bom futebol que vimos recentemente, mas titular só nas lembranças, OK?

- - - - -

[Oração a São Judas] Por favor meu Santo Padroeiro do Mengão, dê muita luz para a contratação de um técnico experiente e competente, que saiba aproveitar bem nossos bons jogadores, que os treine e faça jogarem num esquema tático moderno e vistoso. Ajude-nos a recuperar o grito de "É gol!!" que está empacado na garganta há vários jogos, faça com que o Pet tenha uma aposentadoria saudável e confortável e que o Galhardo consiga se desenvolver bem neste meio do nosso time. Precisamos contratar mais um meia, caso o Senhor consiga tanto de uma só vez, mas analise com carinho esse pedido em nome de 35 milhões de fiéis torcedores, amém!