sábado, 28 de agosto de 2010

CAIU A CASA DO FOFÃO!

É, aconteceu o inevitável pela incompetência do estagiário em conseguir arrumar o time, e o que temos é uma defesa pouco devassada, ao custo de um ataque nenhum. A era Lourenço no Flamengo, instituiu a tática arame liso, cerca, cerca, mas não machuca ninguém! O Flamengo, sob o comando finado, abusou da posse da bola sem rumo e sem plantio, sem o cultivo da bola na rede adversária, e perdeu por usucapião vários pontos preciosos.
Talvez, estivessem mostrando pro nosso Galinho a tabela de cabeça pra baixo, pra justificar a demora em perceber a decadência do time no campeonato, e a necessária demissão do pretensioso treinador. A demora e o reflexo imediato na dispensa fizeram jorrar pontos preciosos, e passados, que não já movem o moinho dos sonhos em conquistar o hepta. Será preciso uma arrancada com a mira do feliz ano anterior. E, pra isso, chegaram dois ótimos atacantes. Diogo já mostrou as suas armas e a sua disposição, com uma atuação que prometeu uma nova dinâmica no nosso ataque. Deivid pensa estrear no dia 5, contra o Santos. Torcemos pela recuperação dos gols, a nosso favor, é claro, e em ver um time mais ousado, mais arejado e vivo.
As atitudes da Presidência e do Futebol do Flamengo fizeram de nós, torcedores, corretores e especuladores de olho no mercado de ações, ou da falta de, que vem da Gávea. Talvez seja pelo fato do comando ter mudado, e pra melhor. A nova Ordem Interna estabelecida com a chegada do maior ídolo rubro-negro ainda causa uns puxões e largadas traiçoeiras do velho cabo-de-força da política na Gávea. Então, nós nos blogs especulamos, agora, quem será o novo técnico? Da minha parte, a forma não importa, mas o conteúdo. Precisamos de um técnico que saiba se impor e arejar a forma do time atuar. Que seja titular aquele que esteja jogando melhor, e em melhores condições. Que um jovem como o Galhardo tenha mais chances de ser escalado e inserido nos jogos. Sinceramente, gostaria de ver novos laterais atuando, ou perturbando o marasmo e a burrocracia com que Juan e Léo Moura desfilam nos lados do campo. Não gostei da volta do Renato Abreu, já que não vi a necessidade do retorno dele, principalmente, com a renovação do contrato do Maldonado, e o bom futebol que o Correa já mostrou em alguns clubes, e volta a jogar no Flamengo. Nosso meio-campo com Pet e Renato parece um velho showbol em que trombadas e tombos são a prova da chegada dos anos que somam à idade e diminuem o vigor físico dos atletas. A qualidade do Pet é indiscutível, o mesmo não afirmo sobre o Renato, mas não dá pra jogar com os dois, juntos no meio!
Gostaria de ver o Galhardo ameaçando a posição do Léo Moura, com o devido incentivo do treinador. Gostaria de ver o time com o Diogo buscando mais o jogo, formando o ataque com Leandro Amaral e Deivid. Mas aí, devo estar querendo demais né? Bem, um desejo já foi realizado, que foi ver o Zico, essa figura ímpar no mundo do esporte comandando o futuro do futebol no Flamengo, pois foi ele quem faz brilhar, até hoje, o nosso passado, e honra com a sua figura o nosso presente. Com o Zico, pelo Flamengo!