terça-feira, 13 de julho de 2010

Se Ronaldinho Gaúcho vier, será ele a maior contratação de todos os tempos?

As notícias que temos lido dão conta de que Ronaldinho Gaúcho e Flamengo já selaram um acordo verbal e que a vinda dele é apenas questão de tempo. Literalmente. Ou ele vem agora ou vem em janeiro de 2011. Os patrocinadores entrarão com a maior parte do dinheiro para pagar o salário dele e ao Flamengo, caberá uma pequena parcela.

Cabeça de torcedor é algo difícil de se entender. Leio aqui, ali e acolá algumas críticas a respeito das últimas contratações do Flamengo. Aí, quando o clube resolveu contratar um fora de série, a galera reclama. "Ah, mas não queremos ver os episódios típicos da Chatuba de volta", " Pô, mas o cara vai ficar mais na night do que fazendo qualquer outra coisa", etc e tal. Tá. Ele não vai ser o primeiro e nem o último jogador que vai gostar de curtir a noite. Ou já se esqueceram do Gaúcho, Renato Gaúcho, Romário, Zé Roberto,dentre outros? E todos resolveram dentro de campo, certo? Aqui ou em outros times. Por que o dentuço gaúcho não poderia resolver? Nego adora cornetar. Se bobear, corneta até a própria mãe, como é que não iria cornetar o Ronaldinho Gaúcho?

A única coisa que me deixa temerosa é o fato da Patrícia estar comandando as negociações. Eu me sentiria mais segura se fosse o Zico. Mas, se nossa presidenta conseguir trazer o gaúcho bom de bola, será uma das maiores contratações de todos os tempo, se é que não será a maior.

_____________________________________________________________________

A Copa terminou no domingo, mas gostaria de fazer algumas considerações...

1 - nem sempre é feita justiça no futebol, por isso, é um esporte tão apaixonante. No futebol, nem sempre vence o melhor. Num jogo, pode vencer o que tiver mais raça, mais sorte e por aí vai. Mas, o fato da Espanha ter ganho a Copa mostrou que o futebol pode ser justo sim.Venceu a seleção que tem o melhor futebol do mundo e não é de agora.Depois que a seleção brasileira de 82 perdeu, começou a morte do futebol bonito. Espero que a vitória espanhola resgate o futebol vistoso, de poucas faltas, de categoria, toque de bola refinado, de volantes habilidosos. E viva La Roja!

2 - na coluna da semana passada, propus aquela brincadeira e os nomes mais citados foram Villa, Özil, Schweinsteiger, Forlan. este último, foi eleito craque da Copa. Minha seleção da Copa seria : Casillas, Maicon, Lugano, Juan e Van Brockhorst; Schweinsteiger, Xavi, Iniesta e Özil; Forlán e villa.

3 - o que foi aquela falta do De Jong no Xabi Alonso? Uma das faltas mais bizarras que já vi na história do futebol. Aliás, a Holanda abriu a caixa de ferramentas nessa final, talvez por ser inferior à Espanha.

4 - Lindo ver a figura de Nelson Mandela, uma das maiores personalidades de todos os tempos. Foi uma das melhores coisas que essa Copa nos proporcionou.

Bom dia a todos e SRN!