sexta-feira, 23 de julho de 2010

Muita calma nessa hora


Boa tarde galera do Buteco! Já vou chegar pagando uma rodada pra todo mundo, porque afinal todo bom rubro-negro está precisando. Aos que não gostam de cerveja e chopp, a receita é o suco de maracujá - o importante é conseguir relaxar nesse momento.

Queria muito que a torcida inteira conseguisse entender que estamos num momento de transição, saindo de um caminho que levaria à morte do clube, e agora no rumo certo para voltarmos a ser verdadeiramente grandes, verdadeiramente Flamengo. Ser um bom torcedor agora não é vaiar porque perdemos 2 pontos preciosos contra o Avaí no Maraca. Não é nos esgoelarmos pedindo jogador e técnico, nem crucificar os jogadores que estão ali defendendo nossas cores. Já protestamos o bastante, nosso ídolo voltou na condição de salvador e todos temos confiança de que ele está fazendo o trabalho que precisa ser feito. Um trabalho que não aparece, com uma pessoa séria que evita chamar os holofotes para si desnecessariamente e que também incomoda muita gente como os desgraçados que vêm mamando nas tetas do Mengão e querem continuar com essa mamata e a imprensa irresponsável, vendida e antiética que tenta minar esse trabalho de reconstrução.

O que todos precisamos hoje é conseguir gerenciar nossa ansiedade e torcer com o máximo possível de tranquilidade e equilíbrio emocional. Sei que estou sendo exigente demais para pedir que controlem a emoção em relação ao amor que todos temos pelo Mengão, mas é isso mesmo: ame o Flamengo só com carinho nesse momento, vamos deixar a raiva e a frustração dirigidas para outro lugar. Podíamos ter ganhado na quarta, não ganhamos. Mas estamos em quinto no Brasileirão! Duas semanas atrás, antes de acabar a Copa do Mundo, a impressão geral de quem comenta no Buteco era que estaríamos até fora da Sul Americana. Fomos bem afortunados até agora e precisamos torcer e apoiar muito para continuarmos sendo. Como foi muito bem colocado essa semana no blog, 7 pontos em 9 é ótimo, mas 7 em 15 é ruim. E como até agora nossa expectativa em função de misteriosos "Mister D", novos zagueiros, meias, atacantes e até um técnico melhor só aumenta, minha receita é: respira fundo, abre mais uma gelada, abstrai e acredite que isso vai passar. Cada rodada será um sofrimento por algum tempo, mas esse tempo vai passar e tenho certeza que em menos tempo do que imaginamos estaremos com muito mais motivo para comemorar e zoar a galera do arco-íris do que lamentar a situação atual do clube.

-----------------------

[EDITADO] Muricy na Seleção - eu não sei se ele virá ou não, mas se vier já digo que não gostei muito, apesar de ser inegável que o sujeito merece pelo seu histórico de títulos conquistados. Eu prefiro times que joguem bonito e me deem prazer de assistir o jogo, e com o Muricy não acho que teremos isso. Quero muito estar errado porque na próxima Copa, em nossa casa, quero ter orgulho da Seleção e não somente bordar outra estrela na camisa da CBF.


Abraços a todos e boa torcida contra os gaúchos!


Fraga