segunda-feira, 19 de julho de 2010

Aos hipócritas e falsos moralistas.

Os jornalistas da Rede Globo estão horrorizados. A cada domingo o programa Fantástico descobre uma novidade do caso Bruno. Descobriram que jogadores de futebol fazem surubas com prostitutas. Uau, que horror! Que coisa! Meu Deus, eles fazem orgias, que pouca vergonha! Hipócritas! Falsos moralistas! Então quer dizer que só jogadores de futebol frequentam “casas de massagem”. Engenheiros, advogados e jornalistas nunca foram a este tipo de local, nunca participaram de surubas. Hipócritas!

Opa, mas eles descobriram também que jogador de futebol sobe morro, que vai à festa na favela. Meu Deus que horror, eles sobem morro, que exemplo é esse que eles dão à sociedade. Aí vão atrás do diretor executivo do Flamengo, o nosso Zico, pra forçá-lo a dizer que o Flamengo tem alguma culpa no cartório. Não digo que não tem, mas porque eles não entrevistam o presidente da Rede Globo pra saber se a emissora é culpada pelo vício do Fabio Assunção? Ou por que não entrevistaram na época o Dr. Roberto Marinho pra saber se a empresa tinha responsabilidade no assassinato da atriz Daniela Peres pelo funcionário da TV Globo Guilherme de Pádua?

Tá na cara que a Globo consegue o que quer, ontem, por exemplo, conseguiu uma entrevista com o Bruno dentro do AVIÃO DA POLÍCIA que o transportava pra BH! Como uma emissora preocupadíssima com a educação dos nossos filhos e com o exemplo que eles recebem de seus ídolos, por que não fazer repostagem exclusiva nas festas dos atores e atrizes da casa onde dizem que a cocaína é consumida em bandejas? Hipócritas! Falsos moralistas!

Se comprovada sua participação no crime, eu quero o Bruno preso e apodrecendo na cadeia. E, independente de qualquer coisa, eu o quero longe da Gávea, mas já chega de explorar a nome do Flamengo neste caso. Chega!

____________________________________________________

O Zico disse, em entrevista recente, que o título brasileiro fez um certo mal a certos jogadores, que a partir dali se acharam acima do bem e do mal. Ele tem toda razão mas, é claro, a declaração distorcida foi um prato cheio pros aproveitadores, pros abutres que estão incomodados com o fim daquele ciclo interminável de poder no futebol do Flamengo.

Pois lendo a entrevista do galinho eu diria que a pior consequência do título foi a manutenção obrigatória deste cidadão de baixíssimo nível chamado Marcos Braz na vice-presidência de futebol do Flamengo. Este sujeito é um deslumbrado, é o caso clássico do homem comum que começa a sentir-se importante por ser amigo de celebridade... em determinado momento ser amigo do Vagner Love e do Adriano era mais importante do que tomar as decisões corretas pelo bem do Flamengo.

Pois este nefasto ainda é ouvido pela imprensa, os setoristas do clube incomodados com o fim da mamata e da informação privilegiada procuram pessoas que tanto mal fizeram ao Flamengo com o intuito claro de minar o Zico. É nítida a tentativa, toda matéria do Flamengo nos sites de esportes ou nos jornais vêm acompanhadas de estocadas sutis, maldosas. Mas atenção, vocês não vão conseguir, não vão. Nós estamos com o Zico e sempre estaremos com ele!

____________________________________________________

Partida horrorosa do Flamengo ontem, mas vieram os 3 pontos, então vamos comemorar. Mas continuamos dependendo do Petkovic, um jogador de 38 anos que alternará bons e maus momentos no campeonato. Eu insisto, a única maneira do Pet jogar bem e decidir os jogos é deixá-lo completamente livre quando o Flamengo é atacado. Pra isso seria preciso copiar o esquema da Alemanha, no qual os atacantes de lado voltam e formam com os volantes uma 2a linha de 4 no meio, com o Pet e o centroavante livres apenas para atacar.

Após as duas primeiras vitórias, contra Botafogo e Atlético-GO, temos uma grande oportunidade de darmos um salto na tabela enfrentando o Avaí em casa, o Inter jogando com os reservas devido à Libertadores e o Vasco ainda sem os reforços. Daí pra frente precisaremos de pelo menos um atacante de ponta, senão brigaremos pela parte intermediária da tabela, o que certamente é menos importante do que a reconstrução que está sendo feita no futebol do clube.

____________________________________________________

Parabéns Rocco, Parabéns Buteco pelos 2 anos, tenho muito orgulho de escrever e participar do blog.