sábado, 17 de julho de 2010

2 anos de Buteco

Quando o Buteco foi inaugurado, 4 amigos acreditaram e juntos comecamos a preparar a casa para tantos outros amigos. Foram eles: Gustavo Brasilia, Luciana, Marcelo Praia Grande e o Marcelo Favilla.

Nada mais justo e merecedor de um daqueles que esta conosco desde a sua fundacao prestar a sua homenagem.

O aniversario de 2 anos sera no dia 20 de Julho, entao resolvi colocar esse texto agora, ate pra nao modificar a rotina da programacao de cada um dos nossos cronistas.


SRNDB e obrigado pela grandiosa participacao de todos voces.

No dia 20 de Julho de 2010, comemoramos dois anos de Buteco do Flamengo, não somente um blog que aborda assuntos relacionados ao maior clube do mundo, mas também uma extensão de nossas mesas de bate papo, onde bebemos pouco, e falamos muito da paixão de nossas vidas, o Flamengo !

Num dia 20 de Julho de 2008, nascia o Buteco do Flamengo, saído da cabeça de um rubro negro como tantos outros milhares existentes no Brasil e no mundo inteiro .
Rocco Fermo, ou simplesmente Rocco do Buteco, criou esse espaço onde rubro negros de cada canto do Brasil e até do mundo, pudessem escrever algo sobre a nossa maior paixão futebolistica, sempre respeitando a opinião de todos os demais, onde cada um de nós, fosse um elo de uma corrente sem fim, sempre voltados para aquele que sempre seria o tema principal, o nosso Flamengo !

Cheguei aqui como todos os demais, e encontrei nos primórdios do Buteco, o Rocco, a Luciana, e o Gustavo Brasília, e cada um deles sonhando com o que vemos aqui hoje, um sucesso absoluto,
vindo de muita humildade, e carinho para com todos .

Cheguei junto com o Marcelo Favilla, e nós cinco tinhamos a certeza, que cada dia ia ser uma luta, para que posteriormente fossem se juntando a nós outros flamenguistas, mas a base de sustentação dessa obra encabeçada pelo Rocco tava apenas começando, e caberia a cada um de nós, levar ao conhecimento de todos, um lugar onde todos eram aceitos sem descrição, bastando apenas e tão somente ser como nós, flamenguistas apaixonados .

Hoje para alegria do nosso idealizador, e para mim em especial, o nosso Buteco conta com centenas de seguidores, estes com certeza o nosso maior premio.
Nesse lindo dia, gostaria de dizer para as nossas quatro bases, Rocco, Luciana, Gustavão e Favilla, valeu demais a tenacidade de voces e o meu muito obrigado de coração de fazer parte dessa família butequiana, que me deu outras honras, como poder ler Sérgio Caetano, um gênio da escrita, ler o grande sábio e grande irmão José Teófilo Mitchell (que Deus nos levou), e tantos outros sensacionais colunistas, nunca vistos em nenhum blog por aí a fora !!

Já se foram dois anos de muitos que virão pela frente, e nosso buteco que viu o hexa e tantas outras conquistas, também verá se Deus quiser, a transformação do nosso Flamengo, que agora nas mãos do nosso maior ídolo, possa retomar o seu lugar como o maior clube do mundo !!!
Parabéns Buteco do Flamengo, parabéns a cada um de nós, e que essa corrente ganhe cada vez
mais elos, pois o presente somos nós que recebemos !!
Abraço em cada rubro negro, e obrigado pelo que voces fazem pelo Buteco !!