terça-feira, 29 de junho de 2010

Pitacos e mais pitacos

SELEÇÃO BRASILEIRA

Fez um bom jogo contra o Chile, que não é um time dos mais fortes, mas tem diversos jogadores talentosos. Luís Fabiano e Robinho não estavam em seus melhores dias, mas mostraram que tem estrela e meteram um gol, cada um. Kaká melhorou em relação aos outros jogos e nossa dupla de zaga é uma das melhores dessa Copa, se não for a melhor. Dunga só tem que ter uma conversinha rápida com o Lúcio para lhe dizer que ele é zagueiro e não atacante. Maicon e Júlio César dispensam comentários. São apenas os melhores do mundo em suas posições e tem mantido o alto nível de suas atuações nessa Copa. O destaque no jogo de ontem, pra mim, foi o Ramires. É um volante que marca muito bem, mas que sabe passar a bola, fazer lançamentos e ainda chega lá na frente pra marcar o gol. É infinitamente melhor que Felipe Melo e seria meu titular. Pena que levou o segundo cartão amarelo e estará fora da próxima partida.

Agora sim, o bicho vai pegar. Brasil x Holanda será um jogaço e arrisco dizer que, quem ganhar estará na final. Holanda tem Robben, um dos melhores jogadores do mundo, na minha opinião, Sneijder e Van Persie, um trio ofensivo pra ninguém botar defeito. Nossos jogadores terão que estar em seus melhores dias nesse jogo. Mas, acredito que vai dar Brasil!

USO DE TECNOLOGIA DURANTE OS JOGOS

Leio que a Fifa vai rediscutir esse assunto. Já passou da hora da Fifa “modernizar” um pouco o futebol. Aconteceram vários erros de arbitragens nessa Copa e é um total absurdo uma equipe ter um trabalho de quatro anos jogado ralo abaixo por causa do erro de um soprador de apitos. Aquele erro acontecido na partida entre Alemanha x Inglaterra foi bisonho demais e se o gol tivesse sido validado,poderia, simplesmente, ter mudado a história da partida. Sou a favor do uso do telão para mostrar se um gol aconteceu com irregularidades ou não. Não acho que o futebol irá perder em emoção por causa disso. E acho que pedir desculpas, como Joseph Blatter fez com as seleções inglesas e mexicanas, não adianta absolutamente nada.

LEANDRO AMARAL

Eu gostei do fato de Zico ter abertos as portas do Flamengo para o Leandro Amaral fazer seu tratamento. Durante 1 mês, ele fará treinamentos no clube,na praia e numa academia e será supervisionado por um funcionário do clube. Ao final de 1 mês, será decidido se ele assinará ou não um contrato. Leandro Amaral é um bom jogador e seria um excelente reserva. Torço para que se recupere de vez e pra que assine com a gente.

CASO BRUNO

Nosso goleiro está enroladíssimo. Cada dia que passa, aumentam as evidências de que ele realmente está envolvido com o sumiço da moça. Torço, do fundo do meu coração, que a moça apareça vivinha da silva, sem nenhum arranhão e que tudo isso seja um enorme mal entendido. Não porque gosto do Bruno até porque não gosto dele e sim, porque estamos falando de uma vida, de uma mãe que tem um filho de 4 meses para criar. Sabemos que Bruno não bate bem das idéias. Suas atitudes mostram isso e aqui não vai nenhum exagero. Ontem mesmo, deu uma declaração extremamente infeliz dizendo que iria rir de tudo isso. Mas,daí a cometer um crime é demais.

Em toda profissão, temos os bons e maus profissionais. E o “caso Bruno” está mostrando como tem jornalista ruim por aí. Ontem, estavam falando que encontraram um corpo no sítio do cara, que não era da moça e sim, de outra pessoa. No final das contas, não encontraram corpo nenhum. Ou seja, já transformaram o sítio do cidadão num cemitério clandestino. Na boa,isso é um absurdo. Comentar sobre o assunto é uma coisa, inventar uma notícia é crime. Se o Bruno for inocente, deveria sair processando todo mundo quando tudo estiver esclarecido. Por que e pra que uma pessoa resolve dar “informações não confirmadas” ? Não é melhor esperar confirmar antes ao invés de ficar criando rebuliço à toa?

Enfim, só espero que tudo se resolva da melhor maneira possível. E que, se realmente houve um crime,que os responsáveis sejam exemplarmente punidos, independente de quem quer que seja.

Bom dia e SRN a todos.