segunda-feira, 28 de junho de 2010

Basta vencer?

Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Thiago Silva, Ramirez e Kaká; Robinho, Luis Fabiano e Nilmar

Essa seria a minha escalação da Seleção brasileira considerando apenas os jogadores que estão lá na África do Sul. Claro, não posso ir contra o óbvio, se a seleção do Dunga ganhou quase tudo o que disputou com uma formação mais conservadora, não seria agora que ele mudaria a forma do time jogar. Mas a escalação acima serve apenas para que possa dividir com vocês uma tese que eu tenho: o Flamengo eu quero ganhando sempre, jogando do que jeito que for… Seleção Brasileira pra mim tem que jogar bem e bonito, ganhando ou perdendo.

Sou da geração que, quando criança e adolescente, viu o Brasil ficar 24 anos sem títulos. Nem por isso, entretanto, o futebol brasileiro deixou de ser considerado o melhor do mundo. Talvez isto influencie este meu pensamento, que é incomum, portanto passível de questionamento. Meu time jogaria num 4-3-3 super ofensivo, esses seriam os jogadores que eu levaria pra África:

1 – Julio Cesar (Rogerio Ceni/Gomes)
2 – Maicon (Daniel Alves)
3 – Lúcio (Thiago Silva)
4 – Juan (Alex Silva)
6 – Marcelo (Fabio Aurélio ou Maxwell)

5 – Hernanes (Airton)
8 – Ramirez (Elano)
10 – Kaká (Alex)

7 – Robinho (Nilmar)
9 – Ronaldo (Luis Fabiano)
11 – Ronaldinho Gaúcho (Neymar)

Ronaldo? Sim, Ronaldo. Tenho horror a ele, já disse que se esse canalha vestir a camisa do Flamengo um dia eu deixo de ir ao Maracanã, mas tenho certeza após 2 semanas de Copa do Mundo: com 80% da sua forma, ele ainda é o melhor centroavante do mundo disparado. Eu faria como disse o Luxemburgo, teria uma conversa com ele uns 6 meses antes da Copa, diria que ele é o maior do mundo e entregaria uma balança pra ele. Pesando menos de 90 ele iria e seria titular absoluto. Acho que ele faria.

Enfim, são só divagações neste período sem Flamengo. O fato é que, gostando ou não do time do Dunga, somos todos brasileiros e torceremos pela amarelinha até o fim.

Rumo ao Hexa, Brasil!

_________________________________________________________



Vamos respeitar o ser humano. Se o Bruno cometeu algum crime, que pague por ele. Mas o Flamengo, clube que ele defendeu nos últimos 4 anos e pelo qual conquistou títulos (muitas vezes como protagonista), tem sim obrigação de defendê-lo até o fim, independente de vínculos contratuais. Questão de humanidade e gratidão.