sábado, 1 de maio de 2010

Papo de Trincheira

Saudações aos amigos do Buteco!
Após um período conturbado no futebol da Gávea, em que tiros foram dados para todos os lados, e foram abatidos o treinador e o VP de futebol, o Flamengo respira uma trégua, após uma vitória na Batalha dos Alagados. E, nada como um momento de paz para a preparação de uma nova investida sobre o alvo a ser alcançado. O alvo é a Libertadores, e no meio do caminho tem um gambá! Não preciso nem dizer o que acontece com um gambá que atravessa a estrada, né? É triste para o gambá.

Treinador

O Rogério Lourenço deu uma mexida na cozinha que, no primeiro momento, parece ter dado uma melhora significativa no setor. Tirou o Toró, e escalou o Rômulo no seu lugar, como volante-zagueiro, o que era muito bem executado pelo Airton, e mal feito pelo técnico que escalava o Torózinho nesta função! Puxou o freio de mão do Willians, e meteu o pé nos laterais. A consequencia foi uma grande atuação do brabo Juan, sendo a jogada que originou o pênalti, uma jogada várias vezes vistas em tempos atrás. Jogada que nos levou à vitória, e agora, com o saldo positivo na conta, qualquer um tira onda! Mas, Rogério não! Mantém o discurso da humildade, e aparenta ter sido uma boa escolha da diretoria, nessa situação. Após o assédio ao Papai Joel, treinador que gosta de visitar os meninos nos quartos da concentração, para bater um papo aconchegante, saber se está tudo bem, essas coisas...bem, o Joel rejeitou o assédio nosso, e preferiu continuar na carreira de adestrador, após várias demonstrações de choros e uivos por parte da cachorrada!
Destacou-se, então, uma solução caseira. Foi a melhor? Todos gostaríamos de um treinador , ou treinadora, com currículo bom, para a Gávea. Afinal, se nós temos uma presidenta, porque não uma treinadora? Mas, quem conseguiu um treinador de ponta, seguindo as suas preferências, foram as flores das laranjeiras!
Em casa, o nosso novo treinador adotou uma postura de seriedade, o que eu gostei muito, demonstrou que estava acompanhando com atenção o cotidiano do futebol, ao contrário dos outros profissionais que lá estavam, e alguns que ainda estão, e com uma mexida de peão mudou todo o jogo! Não vou criticá-lo, ainda, tem o meu respeito e a minha torcida, e espero que consiga armar o time para que possamos voltar da cidade cinzenta com a passagem para a próxima fase da Libertadores!

Pet

Cessam os tiroteios, ouvem-se os clarins! É o Pet, é o pet, é o pet! Fico muito à vontade para falar do Pet, porque não vou com os cornes do gringo! É coisa pessoal, sem nunca tê-lo conhecido, pessoalmente! Mas, discordei, quando escutei nas rodas de papo sobre futebol, ou quando li nos comentários, que tal jogo não seria jogo para ele. Que a escalação do gringo naquela quarta chuvosa, no Maracanã, não seria adequada para o estilo do meia. Pôrra, será que existe algum jogador à prova d'água, ao estilo Airton Senna? Quando a chuvarada se fez mais presente, todos erraram pra caralho no jogo! Willians, Léo Moura, Michael, Love, o Love então errou o jogo todo! Tudo que o Vagner tentou, ele errou! Claro, não parava de insistir, mas será mesmo verdadeiro o ditado que diz que, errar é humano mas insistir no erro é burrice? Porque um dos dois está errado, ou o ditado, ou o Love, que insistia em conduzir a bola em pretensas arrancadas individuais. Mas o papo é o Pet! Não existe um jogo, na minha humilde opinião, um jogo sequer, em que um jogador com habilidade, discernimento, inteligência e categoria como é o gringo, não possa ser aproveitado. A questão é a forma como ele se encontra, aí o papo é do treinador, e não acho que o Rogério tenha o papo torto do Andrade!

Bom final de semana a todos, e muita força para os guerreiros que irão para sumpaulo apoiar o time!