quinta-feira, 13 de maio de 2010

O Desafio do Urubu





Repentinamente, você se dá conta de que:


a) dirige o time de futebol profissional adulto da maior torcida do mundo sem fazer jus a tanto, até porque jamais havia dirigido uma equipe de futebol profissional adulto antes;


b) que se classificou para as quartas-de-final da Libertadores da América após assumir esse time nas oitavas-de-final e, mesmo fazendo quase tudo errado, eliminou um forte concorrente;


c) contudo, sofreu uma derrota em casa para um adversário muito mais qualificado do que o anterior e precisa, em terreno inimigo, derrotá-lo por diferença superior a dois gols.


Você, estagiário que acaba de se dar conta de que é a pessoa errada no lugar errado e no momento errado, não tem como fugir da raia e precisará, em seis dias, tirar água de pedra.


O que você faria?


Minha inspiração é o filme "Where Eagles Dare" ("O Desafio das Águias" - 1968 - Clint Eastwood novinho, rsrsrsrs), em que um grupo de oficiais das Forças Aliadas precisa resgatar um general capturado pelo Exército Nazista e aprisionado numa fortaleza.
Para quem deseja se inspirar, indico o filme.
Amigos, quem morre de véspera é peru e, por falar na suculenta ave, um time peruano, de nome Alianza Lima, quarta feira da semana passada quase eliminou o Universidad de Chile em Santiago após perder o primeiro jogo em Lima por 1x0.
O gol de empate dos chilenos foi marcado nos acréscimos e eu estou entre os que acha que foi irregular.
Se o Alianza Lima esteve tão próximo, o Flamengo não pode desistir da guerra e considerá-la perdida.
Como todos nós já constatamos que o Estagiário não está à altura de comandar a missão, vamos ajudá-lo com propostas positivas e ideias que, difundidas pela Internet, quem sabe cheguem ao seu conhecimento e, com isso, o ajudem vencer o Desafio do Urubu.
Minha contribuição: concentração total, time reserva contra o Vitória no Barradão; palestras com psicólogos; coleta de exemplo de viradas históricas no futebol mundial; lembranças do Brasileiro/2009 e o seguinte time, dependendo da liberação do Kleberson para a partida: Aquele goleiro que não pronuciarei o nome, Leonardo Moura, David, Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Kleberson e Petkovic; Vagner Love e Adriano.
Ergam a cabeça porque isso é Flamengo, porra!, e rubro-negro de verdade não pode morrer de véspera e fugir da batalha.
Bom dia e SRN a todos.