sábado, 17 de abril de 2010

COBRAS, LAGARTOS E URUBUS

Saudações a todos do Buteco!

Gostaria de pedir desculpas a todos pelo afastamento temporário, dizer que já entreguei o atestado (famoso bombril) ao patrão, e mencionar que nunca deixei de contemplar o Buteco, mesmo que de forma leve e sutil.

Meus irmãos, o Flamengo tornou-se uma novela que está chegando nos capítulos decisivos da trama! Os personagens de maior destaque, ou que buscam destaque, são ricos na sua miséria humana e na forma desastrosa com que se comportam. Adriano, Petkovic, Bruno, Marcos Brás, Vágner Love, Andrade, Patrícia Amorim e outros menos atuantes, são os que protagonizaram as cenas mais fortes dos últimos capítulos!
O personagem Adriano encontra-se afastado dos últimos capítulos porque o ator passa por problemas existenciais que só acometem os ricos, ou seja, enquanto se afundam nos seus dramas pessoais, não deixam de faturar, em nenhum momento, num mercado de terceiro mundo que está pobre de talentos! Faz falta na trama, porque pode ser decisivo para o desfecho!

Outro personagem, o Petkovic, é uma pessoa muito complicada, sobrevivente de uma guerra atroz no seu país de origem e, talvez por isso, procure sempre passar a imagem de ídolo incompreendido, vítima da cumplicidade das circunstâncias...essas coisas. Vive em conflito constante com o personagem Marcos Brás, cujo maior papel vivido, anteriormente, foi o João Bafo-de-Onça em um desenho animado da Bóliud! Filme esse, indevidamente, pirateado pelo camelô Kleber Leite, que mantinha uma banca de jogadores falsificados em pleno centro esportivo da Gávea!

Bruno faz um personagem falastrão, portador de verborréia crônica, que insatisfeito por estar sempre em segundo plano, na trama e no set de filmagem, em um lugar onde nem a grama cresce, resolveu agir mais, literalmente, e plantou uma bomba na guarda do sonolento Pet, que estava dormindo e nem se lembra do que aconteceu!

Andrade é outro personagem que ganhou destaque nessa novela, porque o último papel em que apareceu mais, foi como coadjuvante de um épico estrelado por Zico & Cia. , que abordava de forma sublime e magnífica a conquista do mundo, pela urubuzada! MENGÔ!!! Por conta desse papel coadjuvante, Andrade ganhou o respeito da mídia e espectadores para estrelar a parte técnica da novela que se desenrola. Ultimamente, está mais perdido do que cego em tiroteio, mesmo porque, encontra-se completamente desarmado para tomar qualquer atitude!

Vagner Love estreou bem, mas vem tendo atuações pouco convincentes quando a trama exige um pouco mais de talento. Sua maior performance foi numa cena de um baile funk na favela, em que entrou mudo, porém guardado, saiu mudo e prometeu que nunca mais faria aquilo que desagradou tanto o sinhôzinho!

E, finalmente, a personagem que deveria ter a maior importância, porém, não consegue decolar no enredo, que é a Patricia Amorim. A atriz deve-se ressentir pelo fato das cenas não se passarem no seu ambiente preferido, que são as locações aquáticas, e como última participação antes da ameaça de invadir a Taça das Boiolinhas, que estão no GLSão Paulo, foi a contratação de César Cielo para jogar no lugar do Juan? Pode dar com os burros n'água!

E o futebol? Rapaziada, ninguém está jogando merda nenhuma! Na minha opinião, faço por menos com o Léo Moura, o Calopsita, que reassumiu o posto de melhor lateral do Brasil. Falando em opinião, gostaria de mandar um recado para você, querido blog-espectador! Participe, dê sua opinião! Aqui no Buteco, não existe moderação, porque nosso apetite por novas idéias e pontos-de-vista é tão imensa quanto a Nação Rubro-Negra! Sem ofensas, é claro!

SRN!