sexta-feira, 19 de março de 2010

Quando o Imperador emperra….



No estilo souteriano :

1) Espero que o Adriano já saiba que ele tem que treinar se quiser ser útil ao time. Só não sai do time porque não tem reserva. Fora de forma como está ainda tem mais chance de ser decisivo do que o Mezenga. E eu nem me lembro mais de alguma coisa boa do Gil ou DM para pensar em colocar qualquer um dos dois no lugar do Emperrador. Não quero criar um apelido bobo para o Adriano, nem ser uma das “pessoas ruins” as quais ele se referiu. Não tenho nada contra ele e já vibrei muito com ele. Torço muito para ele acertar o pé. Mas nitidamente ele estava pesado, e fominha. Só depende dele…

2) Esse Alvim como primeiro volante não é uma opção. Ele e Willians “jogaram cada um um jogo diferente”, como falou alguém aqui no Buteco em relação ao Love e Adriano. Maldonado retornando, deve compor os volantes mais defensivos com Willians. Os reservas são Toró e Fernando. O que significa que falta um reserva volante.

3) O Pet no time dá uma outra feição e maneira de jogar. A menos que o sérvio não aguente jogar 45 minutos, neste tipo de jogo ele tem que entrar jogando. O Pacheco é banco ou arma estratégica para mudar um jogo. O cara é genioso, estrela, mas joga. Entendo que o primeiro erro do Andrade foi não começar com ele.

4) Neste ponto não vou ter muita (ou nenhuma) concordância, mas o Kleberson é o terceiro homem deste meio campo, na minha modesta opinião. Com ele em campo a bola rola com muito mais qualidade do que com Fierro, ainda que o Fierro seja um bom banco. Revendo os jogos, não acho que o Kleberson não tenha jogado nada este ano, nem que esteja no time para garantir sua ida à seleção. Ele tem errado, mas também tem acertado bastante. Mas ó ganha elogios quando a jogada vira gol, o que nem sempre acontece.

5) Um time bom tem que ter jogadores com personalidade, que tentem finalizar. Mas tem que ter um limite para o número de jogadas individuais que cada um pode errar. Se estiver errando todas, pára de tentar e procure um companheiro mais bem colocado.

6) Eu tentaria a zaga com David e Fabricio. O Álvaro continua estabanado. Teve uma hora do jogo que o Fabrício estava tão perdido que eu senti falta do Angelim ali.

7) O Andrade mexeu mal. Quem tinha que sair era o Pacheco, e para a imediata entrada do Pet. Ele já conhece o time com estas duas formações, pra que inventar ? O Fierro fez uma boa jogada finalizando, mas não arrumou o time. Acho ilusão achar que ele vai dar mais consistência do que o Kleberson no meio.

8) O nosso lado esquerdo está mal defensivamente e não dá para culpar só o Juan. O time parece que não está sabendo jogar contra um time que marca em cima o tempo todo. E isso é Libertadores, ou aprende a jogar assim ou tá fora.

9) Eu, na hora, achei que a bola do segundo gol desviou em alguém, surpreendendo o Bruno. Depois todo mundo disse que foi frango e eu acredito. Mas mesmo assim, não achei que ele jogou mal. Foram pelo menos 4 boas defesas. E, no outro gol, o cara entrou sozinho e sem marcação.

10) Eu sabia que um dia esses gols perdidos do Love iam fazer falta. Mas também fez falta um possível penalty no Pet, que eu fiquei na dúvida se foi mesmo. Mas não dá para reclamar porque o nosso gol teve a tocada de pé impedido do Love.

11) Pode ser que os shownarlistas agora esqueçam um pouco a vida particular dos nossos jogadores. Perdemos, mas não acho que o time foi displicente, embora alguns jogadores pareçam estar em má forma física. Só errou muitos passes, porque o time que vinha jogando não entrou em campo, e esse que entrou não treinou de verdade.

12) Espero que nessa semana sem jogo da Libertadores o Andrade consiga treinar esse time. E agora sim, o Carioca virou segunda opção.

13) Dúvida : é melhor jogar com um ou dois atacantes fixos ? Fomos campeões com um, e nos entusiasmamos quando as tabelas deram certo entre dois. Mas hoje, se um estiver fora de forma e o banco não nos dá boas opções, não seria melhor voltar ao modelo de um só na frente ?

SRN