quarta-feira, 10 de março de 2010



Imagine você com seus amigos na maior animação e, de repente, aparece sua namorada. Enlouquecida, com medo de ir pro banco de reservas, ela depreda o seu carro e, pior, os dos seus amigos. E isso além de lhe ofender e lhe agredir fisicamente na frente de todos.
QUEM NÃO FICARIA ENVERGONHADO COM UM BARRACO DESSES? Deprimido mesmo.

O grande problema é que se este fato acontecesse com qualquer um de nós, o escândalo ficaria restrito às pessoas que o presenciassem. Mas neste caso estamos falando de uma figura mundialmente conhecida, com cabeça fraca, auto-estima baixa e sabidamente alcoólatra.
E também não estamos falando de uma namoradinha descontrolada pelo ciúme do seu amado. Estamos falando de uma Maria Chuteira rodada e malandra, pensando unicamente no seu futuro financeiro. PRONTO! Agora todo mundo já sabe quem é Joana Machado.
Depois que o seu affair com o ciumentíssimo Imperador terminar, será presença certa na Playboy ou Paparazzo, se transformará em Madrinha de Bateria, e, com um pouco de sorte, poderá até virar apresentadora de TV.

Uma exposição absolutamente desnecessária que só serviu para dar mais um motivo para a IMPRENSA VENDIDA cair de pau em cima do seu prato principal, anunciando uma “nova” crise na Gávea.
CRISE É O CACETE !!!
Alguém aqui viu algum jogador do elenco criticar frontalmente o Adriano pelo que aconteceu? A começar por aqueles que também tiveram seus carrões depredados. Não, ninguém viu. Alguém aqui viu nosso grupo se dividir por causa do fato? NÃO. Não houve isso. Muito pelo contrário. O que se viu foram TODOS o compreendendo, respeitando seu momento e torcendo pela sua recuperação. E isto porque sabem que, pelo menos neste episódio, ele é vitima.
Adriano é QUERIDÍSSIMO por todo o grupo (o que parece já não ser mais o caso do PET) pela sua humildade, seu companheirismo e, principalmente, por saberem da sua importância para a equipe. Wagner Love e Vinicius Pacheco que o digam. Na ausência do Imperador, SOMEM os espaços que normalmente lhes sobram quando ele está em campo. E isto porque o Imperador atrai grande parte da marcação adversária para si.

Adriano é peça FUNDAMENTAL na nossa equipe e, se pretendemos conquistar o caneco mais importante das Américas, vamos precisar aprender a conviver com seus problemas. Mesmo porque, se não os tivesse, estaria jogando em algum dos maiores clubes da Europa, ganhando dez vezes o que ganha aqui, e não em um clube que nem Centro de Treinamento tem.
Adriano é uma pessoa doente, que joga no Flamengo por amor ao clube e temos que lhe agradecer MUITO por isso. Quem não quereria o “problemático” Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, jogando aqui?

Aos que perguntam se “VALE A PENA?” eu respondo: VALE SIM! E o escudinho da CBF estampado no nosso Manto atual é a maior prova disso.
Escudinho este que tem também uma IMENSA parcela de responsabilidade de alguém que parece atualmente marginalizado no clube e que é tão importante para a equipe como o Adriano. Ainda bem que tudo indica que voltará a ser titular hoje.
E embora acredite que o episódio do intervalo do Fla Flu não se restringiu ao que foi divulgado, NADA justifica as recentes atitudes do nosso diretor de futebol, em pleno Maracanã e na frente da nossa torcida.
Ainda bem que hoje em dia temos uma Presidenta que vem demonstrando ENORME bom senso em suas declarações e na condução dos nossos problemas. Pelo menos até agora, NOTA 10, PATRICIA!

O FOCO PRINCIPAL

Descobrimos na própria carne que em Libertadores as “Barbadas” são patrocinadas pela Gillette e as cicatrizes não desapareceram até hoje em nenhum de nós. Mas no Brasileirão não foi assim também? Primeiro ficamos dois anos só sentindo o cheirinho para depois podermos saboreá-lo demoradamente.
Basta que tenhamos aprendido a lição com o ataque dos “Defensores” e as armas escondidas nas “Cabañhas” das trincheiras Americanas, para que possamos fazer com que a história se repita.
Não tenho A MENOR dúvida em afirmar que este ano nosso elenco é superior a TODOS os demais concorrentes. E o que tenho visto em nossos gols é que são comemorados com verdadeiras pirâmides humanas, o que sempre é um ótimo sinal.

Mas o que é FUNDAMENTAL mesmo em Libertadores (e o argentinos estão cansados de nos mostrar isto) é, além de ser superior tecnicamente, jogar com inteligência e o CORAÇÃO. Coração o nosso time tem. Tem até de sobra e já está cansado de nos provar isto. Pena que lhe faltou inteligência na estréia. Aliás, é MUITO POUCO inteligente jogar com menos um jogador durante 89 minutos. Uma irresponsabilidade que poderia ter consequências TRÁGICAS.

Com, ou sem, Adriano somos melhores que eles. Além de mais qualificados tecnicamente, nossa equipe é UNIDA, totalmente entrosada e mortal nos contra-ataques em velocidade. Basta cada um jogar o que sabe para transformarmos mais um sonho em realidade.
E afinal de contas, no jogo de hoje, serão os Campeões Brasileiros enfrentando um time venezuelano, onde o esporte mais popular é o Baseball. Portanto, empatar é o CACETE! A gente tem que ir lá é pra VENCER. E nós vamos vencer.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

ps : Esta coluna é dedicada a um rubronegro como poucos. Pai do maior responsável por eu fazer parte da família FlaRJ e um dos maiores amigos que fiz desde que comecei a escrever sobre o Flamengo, nosso querido IMPRENSA VENDIDA PARA SP e do MAURICIO PELLEGRINO. Seu Nonô nos deixou, mas, certamente, foi para se sentar naquela nuvem da coluna passada ao lado de outros grandes flamenguistas. Que Deus o tenha e o proteja.