quarta-feira, 24 de março de 2010

FORRA !

A precisão com relação aos alvos escolhidos foi realmente incrível. Adriano, Love, Bruno e Wilians. Não parece cirúrgico? O maior ladrão de bolas do país, o melhor goleiro do país e a melhor dupla de ataque do país. Pronto! Precisa mais?
Conseguiram seu objetivo. Do dia para a noite, os quatro deixaram de receber tratamento de HERÓIS da Maior de Todas para se transformarem em vilões perante o resto da opinião pública.
Por melhor que seja a cabeça da vítima de ataques tão agressivos (o que está longe de ser o caso), não há dúvida que o mínimo que isso gera é tensão, tristeza, decepção.

É perceptível o abatimento de alguns deles diante de tudo o que vem acontecendo. Nosso time está jogando sem aquela descontração de antes. Não acho que esteja faltando vontade. Parece que está faltando ALEGRIA.
O que não é de se estranhar com tanta gente jogando contra.

Mas se há assim tanta gente torcendo contra, está na hora de entrar em ação aqueles que torcem a favor. Nós, os torcedores HEXACAMPEÕES BRASILEIROS, retribuirmos um pouco das alegrias proporcionadas por eles. Fazermos um carinho. Se as coisas não saírem como esperamos aí passamos para os cascudos. Não agora.
Vai ser o jogo decisivo da primeira fase. Ganhou? Tá na próxima!
Um jogo tão importante que, se fosse eu o nosso treinador, poupava a equipe principal inteira e botava o time reserva pra entrar nestes jogos da semana no Carioca. Sem falar que seria interessante dar jogo para alguns com os quais possivelmente precisaremos contar mais pra frente na competição internacional.

E é até compreensível este certo desinteresse da torcida pelo Carioca, se levarmos em conta a facilidade com que ano após ano o levamos pra casa. Sem falar do aumento de preços dos ingressos, horário e transmissão ao vivo pela TV. Mas seria inconcebível não encher o Maior do Mundo neste jogo do dia 7. É o jogo mais importante do ano até agora pra nós.
Os chilenos, mesmo recentemente atingidos por uma grande tragédia, deram um verdadeiro show de animação nas arquibancadas de lá. E o mínimo que se espera da nossa torcida é que ela faça o mesmo aqui.

FORRA

Sabe aquele jogo que você sente que tá bom pra gente e não quer que ele acabe pra dar tempo de acontecer o que você está prevendo que vai?
Parecia que a qualquer momento a gente acertaria aquele último passe, sairia na frente e levaria os caras ao desespero.
Pois é! Parecia, né? Jogávamos melhor, a marcação deles não era tão rígida, mas o tal último passe acabou não saindo. E a torcida deles não parava (como não parou) de incentivar um minuto. Isso foi dando a moral que eles precisavam. O jogo começou a mudar.

E aí, como prenúncio de coisa ruim, gol do CUrintians! Pior ainda, gol de Ronaldo. E pra confirmar a tsunami, dez segundos depois nossa defesa falha na marcação e sai o gol dos caras. Só me restou proteger a cabeça e esperar o teto descer.
- Vai cair essa porra !
O teto não chegou a cair, mas o Flamengo acabou perdendo o jogo.

Mas e daí? Nestes 11 desgastantes dias, com 4 jogos pra lá de complicados, vencemos 2, empatamos 1 e perdemos outro. Como resultado disso, no Carioca basta apenas mais uma vitoriazinha contra um dos pequenos para conseguir a vaga na semi e na Libertadores faltam duas vitórias nos dois jogos aqui, dos três restantes, para garantirmos a classificação. Onde está a tragédia?
Nossos jogadores já nos provaram que são capazes de fazer a parte deles. Cabe a nós fazer a nossa. Todos nós passamos o ano inteiro aqui sonhando com Libertadores e agora que a estamos disputando, com chances reais de conquistá-la, vamos nos limitar a ficar sentados na poltrona?

Essa alegria que anda faltando pra eles será reconquistada no momento que o time entrar pelo túnel e vir o anel do Maraca inteiramente fechado, os apoiando, incentivando e fazendo festa. O tipo de festa que só a nossa torcida é capaz de fazer.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!