sexta-feira, 5 de março de 2010

Chega de castigo : PET já !

Quem lembra do ano passado, e principalmente quem já leu o livro “6 x Mengão”, do Paschoal Ambrósio Filho, cuja dica de leitura saiu aqui, há de lembrar. O Flamengo foi o que foi, fez o que fez, por 3 motivos principais : Adriano, Andrade e Pet. Possivelmente, dois fatores destes juntos não teriam garantido o Hexa, sem o terceiro fator. Foi a combinação de ter um Adriano fortalecendo o ataque, um Andrade com seu jeito manso mas eficiente de reorganizar o time taticamente, e principalmente tendo a categoria do Pet no meio campo que fez do Flamengo o time envolvente e vencedor de 2009. Depois de mais um jogo em que nós vencemos, mas tivemos jogadores vaiados, e nossas dificuldades foram desproporcionalmente maiores do que deviam ser, fico pensando o que impede o Andrade de escalar o Pet como titular desde o início dos jogos.

Quase torço para ser uma forma física inadequada. Mas no momento em que o gringo entra, ele não parece fora de forma. Pode ser que o Pet não possa jogar 90 minutos, mas com certeza ele poderia jogar o primeiro tempo inteiro e mais um pouco do segundo. Porque o Pet não tem “forma técnica” para melhorar. O que ele sabe ele não vai esquecer. E o time, definitivamente é outro sem o Pet. Estamos adorando a surpresa Pacheco, os “dias bons”do Fernando, a boa estréia do Ramon, mas nenhum deles tem o poder de criar do nada a jogada maravilhosa que o Pet faz, a adivinhação do “ponto futuro”, o jeito macio de lançar a bola onde o jogador do Flamengo estará no próximo segundo, o desespero adversário em toda falta ou escanteio. Portanto, Andrade, se a não escalação é por castigo ainda, ou se tem o dedo do dirigente, não hesite mais, resista e PET já !!!! Não só desde o primeiro tempo, mas também nos tempos seguintes : Renovem o contrato do gringo, ou a ira de uma torcida ensandecida cairá sobre vocês dirigentes, e os deuses do futebol castigarão os inimigos da arte em campo.

E por fim : Tanto assunto para falar e a imprensa continua repercutindo se o Adriano vai para a Europa ou não. Deixa o cara viver a vida dele e pára de entrevistar empresários, coleguinhas !

Victor Esteves