terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PAVÃO MISTERIOSO !



PAVÃO MISTERIOSO !

DISCIPLINA é FUNDAMENTAL? É, CLARO QUE É !
Em qualquer grupo vencedor é fator determinante. Mas, no caso do Flamengo, ela se mostra um tanto maleável, não é?
Não foi esse mesmo Sr. Braz quem disse recentemente que: se o Adriano não aparecer para treinar, é só arranjar uma boa desculpa e fica tudo por isso mesmo? Enquanto o Adriano continuar jogando o que está, concordo TOTALMENTE.
Mas, se vale para o Adriano, TEM QUE valer também para quem foi tão importante quanto ele na nossa conquista do HEXA. E o Pet FOI ! É recalcitrante, marrento, às vezes até chato, MAS FOI !
A verdade é que o problema entre os dois já vem desde o ano passado (prêmios), tendo se agravado neste fim de semana com a concentração forçada.

Mas qual a necessidade do Sr. Braz sair gritando aos quatro ventos que o Pet cometeu indisciplina gravíssima e seria afastado do elenco? E por uma atitude que é mais comum do que jogador de futebol ficar coçando a orelha na hora das entrevistas. Está querendo aparecer?
Era só esperar pelo dia seguinte, chamar o Gringo num canto, e lhe expor toda sua contrariedade com o ocorrido. Dava um esporro, uma multa, e Pronto!
A única coisa que não poderia acontecer é este Sr., que já deveria saber que o Gringo é “Pavão”, agir como um outro “Pavão” maior ainda e quase desencadear uma crise absolutamente desnecessária e em que o único prejudicado seria o Flamengo.
Foi de uma falta de habilidade a toda prova.

E a habilidade que um gerente de futebol de um clube como o FLAMENGO TEM QUE TER fora das quatro linhas (que saudades do Domingos Bosco) é diretamente proporcional àquela exibida pelos seus jogadores dentro delas. Tem que estar preparado para lidar com estrelas.
Sua função é BLINDAR os jogadores e a comissão técnica, mas o que este Sr. vem fazendo é justamente o contrário. E já tinha sido assim na negociação com o Andrade e o Angelin.
Embora reconheça seu bom trabalho no semestre passado (ano de eleições no clube todo mundo é “bonzinho”), nunca fui simpático a este Sr. Braz (tenho sonhado com ZICO em seu lugar), pois conheço BEM DE PERTO os bastidores do caso Bruno Paulo, em que essa sua intransigência e truculência trouxeram grandes prejuízos financeiros para o clube.

Ainda bem que a Patrícia soube contornar todo este problema. Talvez até pelo fato de ser mãe de quatro filhos, e estar habituada a lidar com estas picuinhas típicas de adolescentes, ela conduziu o caso com grande dose de bom senso e deu a ele o final que todos esperávamos. O Sr. Braz teve que “botar o galho dentro” e entender que não decide NADA sozinho; o Pet foi repreendido como merecia e tudo voltou ao normal. VALEU, PATRICIA!!!

ESCULAXOU!

É lamentável que depois de uma vitória TÃO ESPETACULAR, tenhamos que ficar aqui tratando de um assunto que não seja esta vitória. É decepcionante, na segunda-feira, procurar as bancas ou pegar o jornal em nossas portas e o destaque ser uma polêmica causada por ataque de pelanca de dois marmanjos, ao invés de um dos MELHORES 45 minutos de uma equipe no Século XXI.
Foi, sem dúvida, um dos FLA X Flus mais emocionantes que já assisti na vida. A atuação da nossa equipe no segundo tempo foi simplesmente antológica.
Os caras tentaram sentar no resultado do primeiro tempo e, quando perceberam estavam sentados numa .... (prefiro não comentar).
E jogando (INJUSTAMENTE) mais de meia hora com menos um.
A tal defesa menos vazada do campeonato acabou foi tomando 5 de um ataque que pode perfeitamente ser considerado um dos mais fortes do planeta. A tal mistura perfeita entre força e velocidade.

Mas, para ter o privilégio de jogar com esses dois, tem que arrumar lá atrás. E uma coisa ficou absolutamente clara nesse jogo: ou Kleberson ou Fernando. Com os dois não dá. A marcação fica frouxa e os espaços aparecem.
Penso que, enquanto o Maldonado estiver em recuperação, nosso meio de campo deva ser formado por Wilians, Toró e Kleberson. E com o menino Vinícius Pacheco na equipe, enquanto o Pet não tiver condições físicas mínimas para entrar jogando. Exatamente o que parece estar sendo programado.

E o mais gostoso dessa vitória, mais do que os três pontos, mais do que a virada, mais do que deflorar a defesa tricolor, mais do que ver o nosso time jogando como um rolo compressor foi ver que na boca do túnel tem alguém que sabe EXATAMENTE a capacidade do material que tem nas mãos e como se utilizar dele.
Será que depois de domingo alguém ainda vai duvidar da capacidade do ANDRADE à frente desse grupo ???
As mudanças do intervalo deram a velocidade e a movimentação que faltaram no primeiro tempo; e, mesmo com um homem a menos, rabiscamos um incrédulo time tricolor.
Uma vitória de HEXA BRASILEIRO que nos enche de esperanças para o que vem pela frente este ano. Exibindo um futebol como os dos últimos 45 minutos de domingo, quem será capaz de nos segurar?

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!