segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Coluna do Victor Esteves


Amigos do Buteco, meu cordial Bom Dia !
Ontem, antes do começo do jogo, a televisão pegou uma faixa da torcida tricolor com os dizeres "Nos FlaFlus, é um Ai Jesus". A intenção clara era zoar com uma parte do nosso Hino em que fazemos justiça ao maior clássico do Brasil. Como se tivéssemos medo de jogar contra eles ou coisa que o valha. Pois bem, imagino aquele cidadão que teve aquela brilhante idéia recolhendo sua faixa, dobrando e enfiando no ...carro, sem saber se ela poderia ser usada de novo depois desse massacre rubronegro em que se transformou o segundo tempo do jogo. Meu irmão Rocco já disse aqui que o Andrade escala mal e mexe melhor. Mas quem, em sã consciência, ia pensar que o Vinicius Pacheco tinha que entrar na vaga do Pet ? O Fernando é outro que virou unanimidade nestes jogos até aqui, quem podia dizer que ele ia jogar mal hoje ?
Alguém na TV disse que o jogo foi "épico". Pois é, é isso que diferencia o Flamengo dos demais times. Tive a paciência de ver o clássico de São Paulo quase todo, e não se compara com o que vimos no nosso Maraca. A vitória foi MAIÚSCULA ! Coisa que só acontece com o nosso Mengão ! Imagino quem estava no estádio, ver o time sair de campo no final do primeiro tempo confirmando a fragilidade da nossa defesa, perdendo de 3 a 1... voltar e virar desse jeito ! Os deuses do futebol quiseram dar a torcida do Flamengo este gosto de acreditar sempre no time, de criar vitórias difíceis, de voltar a falar que o Flamengo é diferente, é capaz de se superar e virar um jogo que parecia definido. Dá para arrepiar ver os rubronegros em campo, e não estamos falando só dos jogadores. Ter autênticos torcedores como atletas é um bem que não tem preço.
Na minha humilde opinião, todos os jogadores que jogaram o segundo tempo estão de parabéns. Se hoje não foi o jogo do Pet, não tem problema, no próximo ele mata a pau de novo.
Está claro que nossa defesa estava perdida mesmo, e a falta do Alvaro foi completamente desproporcional, a jogada era no meio campo, mas pode ser uma chance para aparecer um Fabrício e se firmar... Mas ainda acho que quem deve ficar no banco é o Angelim. A propósito, meu time ideal, com todos em condições, é Bruno, Leo Moura, Alvaro e Fabricio, Juan, Willians, Maldonado, Kleberson e Pet, Love e Adriano. E ainda sobra um banco com David, Everton Silva, Angelim, Fernando, Vinicius Pacheco, Fierro..... Nosso elenco está bom, temos tido sorte (essa história de fazer sempre um número maior de gols do que o número de gols que levamos é um pouco de sorte também), o Andrade sabe o que está fazendo (mesmo quando erra na escalação consegue mudar o jogo com as substituições), a diretoria parece estar trabalhando bem (do marketing às contratações), e ainda estamos longe do potencial que este time pode chegar. Meus amigos, vamos aproveitar esse ano para partir "prás cabeças", porque há uma conspiração cósmica para dar alegria à maior torcida do mundo !
Simbora, Andrade, venha ser o nosso novo Carlinhos !