terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Chamem os Bombeiros!

Antes de começar a falar do que realmente interessa, gostaria de deixar um esclarecimento:
Ao publicar aqui a coluna da semana passada, sabia de antemão que haveria opiniões diferentes de vários amigos. E daí? Esta é uma prática altamente salutar entre palpiteiros (como nós), democrática e enriquecedora; sites destinados à discussão sobre futebol são para isso mesmo. Que graça teria se todos nós pensássemos igual? “Donos da verdade” não existem e O GRANDE BARATO é exatamente trocarmos opiniões.
Este é um espaço ABSOLUTAMENTE democrático; eu não tenho a menor vocação para Hugo Chávez e, GRAÇAS DEUS, não estamos na Venezuela. Portanto, sintam-se absolutamente à vontade para discordar ou criticar. A única exigência aqui é ser e querer o melhor para o Flamengo. Nada mais.

Vejo muitos amigos preocupados com os excessos que o nosso Império do Amor pode cometer nas festas de Momo e, assim, comprometer o seu rendimento nas semifinais. Entretanto, se pensarmos bem, com as dezenas de MILHÕES de Euros que cada um tem em suas contas bancárias, quando é que não é Carnaval para eles? A única diferença é que a festa de Momo tem maior divulgação na mídia do que as outras que acontecem em suas mansões. A festa é o ano inteiro, amigos!

Portanto, preocupação, se existe, é com o GRANDE conhecimento que o Joel tem do nosso elenco. E ele sabe como poucos dirigir um time para enfrentar um outro mais forte em jogos decisivos.Mas, se todos nós já sabemos de antemão que ele vai jogar explorando os espaços deixados pelos nossos laterais e as bolas altas na nossa área, é evidente que o Andrade, muito mais conhecedor das artimanhas do Natalino do que nós, também, o sabe, e vai se precaver.

A disparidade técnica entre as duas equipes é abissal, a relação entre os torcedores presentes no Maraca certamente também o será e o complexo de inferioridade que impusemos a eles nos últimos anos também funcionará a nosso favor. Temos um grupo UNIDO (apesar do bate-boca entre os dois consumidores da Perla do nosso elenco); temos boas opções no banco; temos o Pachequinho (no momento TITULAR ABSOLUTO) que tem lembrado até o Usain Bolt; temos o Juan voltando a jogar bola; temos os salários (quase) em dia; e temos um treinador que pode não ser o Luxemburgo, mas conhece nosso grupo como ninguém.

E já que em General Severiano torcedor que QUEIMA a camisa em pleno estádio recebe como recompensa uma outra novinha autografada, se torna convidado do treinador da equipe “ofendida” e aparece em TODOS os programas esportivos da semana, temo que nos primeiros momentos da quinta-feira depois do Carnaval possamos estar assistindo a um verdadeiro incêndio no Maracanã, desencadeado por vários outros “torcedores” querendo também uma camisa nova e seus 15 minutos de fama.

Isso porque, se cada um dos nossos jogadores jogar o que pode e sabe, não tenham dúvidas que eles receberão um legítimo chocolate suíço embalado para presente e com entregador na porta. Os privilégios que alguns jogadores do nosso elenco recebem só são “digeridos” porque sabemos se tratar de jogadores diferenciados.
E já que o são, que joguem como tal e DECIDAM ! A Libertadores INDISCUTIVELMENTE é o foco principal este ano, mas o primeiro passo em direção a ela é a conquista da Taça Guanabara e classificação antecipada para a final que vale um inédito TETRA. E NÓS QUEREMOS OS DOIS !
Quem mandou vocês nos acostumarem mal.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

ps: A viagem do Carnaval possivelmente me impedirá de responder aos comentários feitos depois de hoje, mas assim que chegar lerei a todos. BOM CARNAVAL PRA VOCÊS e uma quarta de cinzas melhor ainda para todos nós.