sábado, 12 de dezembro de 2009

GOSTINHO GOSTOSO!!!


É CAMPEÂO!!!
Engraçado... Esperei tanto por esse momento, separei palavras bonitas e vibrantes, cheias de amor e rubronegritude, mas... Parece que estou travado, logo eu, que sento ante essa máquina infernal e vou despejando os textos!
Não é para menos! Foram 17 anos à espera do título e o interessante é que tem time por aí que está a mais tempo na fila, mas só lembram dos 17 anos do Flamengo, toda hora eles falam!
Parecem frustrados, na verdade queriam ser Flamengo, mas por algo inexplicável escolheram um timinho qualquer para torcer, deu nisso! Não tem problema, quem é Flamengo Deus abençoa, quem não é Deus perdoa! kkkkkkkkkkk
Lindo o Maraca! Para falar a verdade, acho que tinha mais Rubro-Negro fora do que dentro do nosso estádio! Veio gente de todos os lugares desse país, me arrisco em dizer que todo o Brasil estava lá!
Festa bonita! O jogo não foi lá essas coisas, mas decisão é decisão, o que vale é o resultado! Engraçado é que os craques do campeonato – Adriano e Pet – não jogaram grandes coisas e quem decidiu foi um cara até por vezes contestado, mas de uma raça e de um amor à Camisa que chega a espantar!!! O Ronaldo primeiro e único!!!
Entre aquele “passeio” sobre o bostinha (Pobre Renato Gaúcho, está até agora no Maraca procurando o Junior!) e hoje passamos por várias fases, algumas até nem muito boas... Engraçado é que, mesmo sem título nacional a nossa Torcida só fez crescer, para desespero dos pobres adversários, que não entendem coisas simples!
O Grêmio foi valente, correu para ganhar (aquela história de entregar o jogo foi maldade da imprensa (?) arco-íris, lógico, queriam nos desestabilizar!), mas o Flamengo é um Clube iluminado, virou o jogo e acabou com a graça dos caras! Tem gente aborrecida com o Ronaldo Angelim até hoje!
Hoje, passados alguns dias, ainda vejo e verei por muito tempo o Brasil coalhado de Mantos Rubro-Negros, cada um mais bonito que o outro! A questão é que são camisas ultrapassadas, falta uma estrela no peito! Mas a OLK – parceira importante! - já está resolvendo o pequeno problema, porque o Torcedor quer continuar a comemorar! E haja Manto Sagrado à venda!!!
Meu parceiro Ricardo Perez foi muito feliz em sua crônica, exaltado um por um dos heróis! Quero acrescentar à sua lista um nome, Marcio Braga! O cara é pé-quente, o campeão dos presidentes brasileiros, ninguém tem mais títulos que ele! Valeu!!!
Preciso louvar também o Delair Dumbrosck, que soube como poucos entender o momento e trouxe o Pet, um dos nomes do título! Quanto ao Marcos Brás, não sei se aplaudo sua chegada ou a saída do KL, mas o cara foi bom, com contratações cirúrgicas! Álvaro e Maldonado caíram como uma luva!
Andrade foi um capítulo à parte! Com sua tranqüilidade uniu o grupo, armou o time com propriedade e, apesar de algumas vezes ter mexido mal (Torcedor é fogo, não deixa passar nada!) foi melhor que todos os treinadores carimbados, que custam os olhos da cara e não garantem título!
A Torcida está em êxtase! Rindo até de atropelamento!
PARA PENSAR...
Minha grande preocupação é com o HEPTA! Com presidenta no cargo maior vejo 2010 com bons olhos! As primeiras medidas da Patrícia Amorim foram importantes e a manutenção do Marcos Brás dá a certeza de uma continuidade do trabalho.
A imprensa (?) marrom, sem notícias na entressafra, levanta a bola da saída do Adriano e já tem Rubro-Negro xingando o cara, por conta da sua possível saída! Calma, pessoal! Tudo se resolve! Com certeza o problema atual do Imperador não é dinheiro, seu objetivo maior é disputar a Copa do Mundo e entendo que ele vai continuar na Gávea!

Algumas dispensas são necessárias, com por exemplo, a de Maxi. Outros menos votados também poderão “rodar”, a folha precisa ser enxugada, tem gente como o Denis Marques ganhando uma fortuna apenas para acertar as trancinhas no cabeleireiro.
AGRADECIMENTOS
Para mim 2009 foi muito bom! Fiz mais amigos, botamos faixa de campeão, sacaneamos muito o arco-íris, enfim... Quero agradecer de coração a todos vocês, meus leitores (Hummm,s importante!) que, semanalmente, entraram para dar seus pitacos, discutiram como gente grande, deram palpites, sofreram e correram para o abraço nesse finalzinho!
Como é bom ser campeão!
Como é bom ser Flamengo!
COLUNA digitada ainda com o suor e as lágrimas da emoção do título! Bonito demais! Abraçamos um Brasil inteiro! Mostramos que a superação e a raça são marcas indeléveis do Flamengo, muitas vezes tido como morto e sempre ressurgindo para alegrar nossos corações e irritar o arco-íris e a imprensa (?) mal informada e mal intencionada!
Lembrei do Zagalo:
“Eles vão ter que nos engolir!”
Quer saber? Azar o deles, eu sou Flamengo!!!