quarta-feira, 4 de novembro de 2009




A semana começou com cara de tragédia, mas, graças a alguns dos nossos mais conhecidos clientes, ela acabou não chegando a se confirmar. Um enorme sentimento de brochura tomou conta de muitos corações flamenguistas, depois de quarta-feira. Mas, mesmo assim, lá estavam INACREDITÁVEIS OITENTA MIL no sábado empurrando nossa equipe para a vitória e essa sensação acabou se dissipando com os outros resultados do fim de semana.
Se ficamos um ponto mais distantes da liderança, pelo menos ganhamos uma posição e acabamos entrando no G4.
TÍTULO? Só volto a sonhar com isso depois de assistir a duas vitórias nos nossos dois próximos compromissos fora. Por enquanto estou apenas moderadamente animado por finalmente termos entrado na zona de classificação para a Libertadores.

Aquele segundo tempo contra o Botafogo tem se mostrado um padrão e, caso se mantenha, provavelmente não vamos chegar a lugar nenhum. Sem o Gringo, ou com ele sem condições ideais, fica visível que o nosso poder de fogo diminui a níveis preocupantes.
Claro que é apenas a opinião de um mero palpiteiro, como todos aqui, mas não seria melhor voltarmos à forma antiga de jogar, liberando os laterais e fechando o meio, quando não pudermos contar com o Pet?
Se os nossos laterais não estão funcionando como gostaríamos, jogando como estão (mais presos à marcação), não custa tentar um outro modelo que já deu certo quando não tínhamos a presença do Adriano e nem o Zé Roberto na fase que vem demonstrando. Penso que teria mais chance de dar certo do que algo como deslocar o Wiliams para a ponta esquerda, como foi tentado contra o Barueri.
Talvez com a simples entrada do Toró, que já está mais do que entrosado nesse grupo, compensaríamos a enorme perda de qualidade na ausência do Pet, dando um maior poder de marcação e velocidade à equipe. Nesses dois próximos jogos, em que o time vai ter que jogar no LIMITE do vigor físico, pode ser um risco muito grande não ter todo mundo em perfeitas condições.

Ouço compreensivas críticas aos nossos laterais, mas, sinceramente, não sou a favor da saída de nenhum dos dois.
Foi com uma grande colaboração de Juan e Leo Moura que subimos para o patamar de cima em Brasileiros. Futebol não lhes falta, têm experiência e vêm dando várias voltas olímpicas conosco desde que chegaram. Foi por causa da qualidade dos dois que nossos adversários sempre se desdobraram para bolar uma forma de neutralizá-los.
De quem foi o passe para o Adriano fazer o gol da nossa vitória no último sábado? E o outro para o Pet fazer aquele golaço contra o Palmeiras? Pois é!
Tanto isso é verdade que ambos já foram até convocados pra Seleção. Aliás, Seleção essa que não achou até hoje um lateral esquerdo titular.

Por tudo isso, que é apenas uma opinião muito particular e que aceita quem pensa exatamente o contrário, NÃO É HORA DE VAIAR, CACETE !
Estamos em um momento absolutamente decisivo na competição e vaia, seja destinada a quem for, só vai atrapalhar. Pior do que isso: acaba ajudando o adversário.
Quem acompanha o Juan SABE que o cara não funciona sob vaias. Ele está voltando de uma cirurgia que o afastou por meses, sabe que não está bem e é o primeiro a ficar decepcionado com isso. Não foge de porrada, mas é um carente que desaba junto com vaias.


Eu mesmo andava meio puto com o Bruno, por algumas declarações suas e demonstrações de estrelismo. E o que o cara fez no último sábado? DECIDIU !
E esse jogo eu vou guardar PARA SEMPRE na memória. Não só pelas companhias com as quais tive o prazer de assistir nossa vitória, mas como o “Dia em que o Bruno não permitiu que UM BANDIDO consumasse seu assalto em pleno Maracanã, diante de mais de 80 mil pessoas”.
Quando vi aquele CANALHA marcar o segundo pênalti, meu sentimento foi um misto de incredulidade e ÓDIO profundo. Lamentei não ter o poder de retirá-lo dali e jogá-lo no meio daquela massa enfurecida. Seria capaz de assisti-lo ser trucidado às gargalhadas.
Todo zagueiro estica o braço para ter a distancia necessária para tomar impulso no momento de subir. Ou então cola no corpo do atacante para não permitir que ele suba. Que outro lance semelhante aos de sábado vocês se lembram de ter acarretado em pênalti nesta competição? Quantos deles o Bruno ainda precisará defender para nos livrar dos inescrupulosos anseios dessa Máfia?
Diariamente vemos gravatas, mata leão, bandas e outras agressões do mesmo nível dentro da área sem que nada seja marcado (contra os de sempre).
O primeiro pênalti já tinha sido totalmente discutível, mas não satisfeito e para tentar cumprir a missão para a qual foi incumbido, inventou um outro absolutamente inaceitável.
Naquele momento não tive mais qualquer dúvida sobre a mala “Branca” presenteada aos jogadores do Barueri (quem recebe pra correr aceita pra amolecer), nem da “Preta” que certamente foi paga a esse pústula, para que NÃO PERMITISSE a nossa vitória.
E essas “malas” não estão vindo de Minas, como parte da mídia tem tentado nos fazer acreditar. Essas malas são brancas, pretas e com generosas porções de vermelho também.

Das Minas Gerais, o que está vindo é um problemão para gente resolver no domingo. O jogo se realizará no criminoso horário das três da tarde (para não atrapalhar o programa do Chacrinha do terceiro milênio), os caras já venderam todos os ingressos e não tenham dúvidas que a pressão será IMENSA. Eles nos ODEIAM! Quase tanto quanto ao Cruzeiro. E essas são características de uma partida não recomendada para meninos. É jogo pra MACHO e é nessas horas que o Flamengo se agiganta. É jogo com a nossa cara.
Perdeu? Vamos lutar muito pra garantir uma vaguinha na Libertadores. Empatou? Continuamos com chances de nos manter no G4, mas entregaremos de bandeja mais um título para o estado de SP.
Mas se der MENGÃO voltamos pra briga, com a moral lá no alto para o jogo de Recife e botaremos enorme pressão pra cima dos “escolhidos”.
Só que para isso se materializar precisamos voltar a ser aquele time insinuante, rápido nos contra ataques e destemido de algumas rodadas atrás. Vai ser uma tremenda pedreira, mas uma vitória é totalmente possível.
Pelo segundo ano consecutivo nossos adversários estão perdendo pontos que não contávamos e com isso facilitando nosso caminho. Será que vamos desperdiçar essa chance novamente? Nossa NAÇÃO não merece esse castigo.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!