sábado, 7 de novembro de 2009

FLAMENGO EM BH





Todo o noticiário da semana inferiorizou, satirizou ou ironizou o Flamengo! Parece que vamos enfrentar o time A das galáxias, a seleção húngara de 54 com Puskas, Hideguti, Lantos! Andei olhando a possível escalação do galo e – confesso! – não vi nada de mais, um time como outro qualquer, que deve ser enfrentado com respeito, mas com coragem e na certeza que somos melhores!



A torcida adversária vai comparecer, será uma das pouquíssimas vezes em que seremos minoria, mas acho que esse pode ser um fator positivo! Precisamos jogar com maturidade, fazendo a bola rolar, sem receio, mostrando que o Pet e o Adriano são nossos.

Quer saber? Aposto no Flamengo! Estamos num excelente momento, Pet se recuperou da contusão, Adriano de olho na artilharia – e na seleção! – a defesa não tem dado preocupações e o meio-campo é marcador e criativo! Estou muito confiante!

A vitória nos coloca bem próximo do líder e – mais que tudo! – amedronta, porque todos sabem da força do Flamengo numa situação como essa!


Vai encarar???



PORÉM...

Algo me incomoda profundamente! Quatro penais seguidos marcados contra o Flamengo! Seria encomenda? Estaríamos preocupando tanto assim os “donos” do Brasileiro? O árbitro escolhido parece estar na medida para “arranjar” o resultado!

Só não sei exatamente qual é aquele que interessa a essa verdadeira máfia que se instalou nos bastidores da entidade que dirige o nosso futebol! A vitória do galo o colocaria em condições reais de título, a vitória do Flamengo daria um medo assustador, porque ficaríamos a dois pontos da liderança, então acho que o árbitro fará tudo pelo empate... Afinal, dos 3 pontos em disputa cada um leva apenas um, prejuízo para ambos!


Sei lá... Minha cabeça está fervendo com essas conjecturas!... O certo é que não poderemos nos preocupar com a “arbitragem”, os jogadores devem ser instruídos para jogar bola, correr e suar sangue pela vitória! Que só virá pelo nosso empenho e luta! Não pode ter bola perdida, precisamos ir na redonda – como bem lembrava João Saldanha! – como se fôssemos num prato de comida depois de 3 dias de jejum!


Jogo dos bons! Arriscaria dizer que o vencedor será o campeão! Como? Que vai vencer? Pergunta mais imbecil! Claro que o Flamengo!!!





COLUNA digitada com a certeza da vitória! Já teve domingo de almoçarmos porco, o último foi um excelente peixe na brasa! Até carne de bambi nós provamos! O próximo domingo serviremos um regalado garnizé ao molho pardo! Já estou palitando os dentes!!!