quarta-feira, 11 de novembro de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO !!!




O comandante das arbitragens de um país distante chega para “Os Poderosos” da “Corja Mundial”, responsáveis pela transmissão dos jogos do campeonato nacional de lá e que por isso se sentem no direito de decidir quem vai vencê-lo, e afirma:
- Olha, eu recebi o pagamento de vocês direitinho, exatamente como nos anos anteriores, mas dessa vez está difícil de cumprir o combinado. O time do “Coqueiros” vem seguidamente perdendo pontos que considerávamos fáceis; tentamos ajudar de todas as formas; até pênalti em um escorregão do Etto nós marcamos, mas está difícil.
O time do MAIS QUERIDO vem chegando com toda força; está todo mundo apavorado com essa diferença caindo rodada a rodada. Assim, acho melhor passarmos imediatamente para o Plano B.
- E qual seria o “Plano B” dessa vez? - pergunta o representante da Corja Mundial.
- O plano B é a gente passar a ajudar o time do “São Pedro”. Negocia com a gente há mais tempo, já ganhou os últimos três anos e ninguém vai estranhar se ganhar de novo.
- Mas a gente prometeu que esse ano ia ser do Coqueiros. Já foram os Anjos, o BRIOCOrintians e o São Pedro três vezes. Agora tem que ser a vez do Coqueiros. Precisamos diversificar, senão desconfiam.
Mas o comandante das arbitragens retruca com veemência:
- Vocês querem correr o risco do MAIS QUERIDO levar esse Caneco? Eles vão recuperar a hegemonia que levamos anos para tirar deles, toda a nossa MACIÇA anti-propaganda feita nos últimos anos irá por água abaixo, e a torcida deles aumentará ainda mais seu ritmo de crescimento.
Diante dessa possibilidade assustadora, nada mais restava a dizer:
- Você tem razão. Não podemos correr esse risco. Partamos, então, para o plano B.

Essa é apenas uma história de “ficção”, ocorrida em um país longínquo, mas poderia não ser. Poderia estar acontecendo aqui mesmo e precisamos estar DE OLHOS BEM ABERTOS.
O Botafogo já vem recebendo as “recompensas” pelas vezes em que foi prejudicado pelas arbitragens e todo esse destaque dado ao novo “erro” do Simon nada mais é do que o pedido desesperado por um time em queda livre: “COMPENSEM ELES NA PRÓXIMA !”.
E o mais engraçado é ver o presidente do Palmeiras dizer que estão armando para nos favorecer . Será então que fomos nós que fornecemos uma mala branca para o Barueri correr mais contra nós mesmos? Acho que este Sr. deveria olhar mais para quem está ao seu lado.



NUGUETS

Mais uma vez provamos que o único Galo de verdade é o Sr. Arthur Antunes Coimbra. Aquele, que atropelamos em pleno Mineirão, não passa de um mero NUGUETS de frango. Um prensado feito de galinha que nos é servido sempre que nos tornamos um Urubu Faminto. Um timezinho de segunda com uma torcida de terceira.
Esse negócio de soltar fogos e promover buzinaços nas cercanias do hotel onde nossa equipe se hospeda, impor aos nossos torcedores que assistam o jogo em um lugar que mais parece uma toca de tatu, e não disponibilizar ingressos para os nossos torcedores do Rio é coisa de time que não se garante, de Timinho de segunda classe.
E tudo isso para, no final, os lugares que não nos permitiram adquirir só servissem para que um maior número deles presenciasse o nosso atropelamento dentro de sua própria casa. Tiveram o que mereceram.

Provamos a todos aqueles que nos ignoraram que merecemos mais. Muito mais. Temos, SIM, os dois melhores jogadores da competição. Um GENIAL e o outro absolutamente MORTAL. Somos um time experiente, muitíssimo bem armado e que joga com inteligência. E se a imprensa VENDIDA para a Argentina Brasileira não acredita em nós, azar o dela.
Até deixo aqui a sugestão para que os Srs. Lédio Carmona, André Rizek, Mauricio Saraiva e Bob Faria passem a fazer previsões de tempo. Quem sabe assim eles não acertam de vez em quando?
Durante o ano inteiro a gente só ouve desaforo. Para eles somos apenas “Fla”, não “MENGÃO”. Somos o time que não paga, que tem as rendas penhoradas, sem estrutura, sem centro de treinamento, onde os jogadores faltam aos treinos sem punição, um tetra que pensa ser penta, o detentor de um penta-tri que nada vale e uma outra infinidade de afirmações levianas e desabonadoras.
Mas, quando a gente chega, eles sabem que é pra levar. Em cinco finais, LEVAMOS TODAS ! E estamos prontinhos pra levar essa também.
Este Flamengo que estamos vendo é MUITO FORTE, unido, fechado, feliz, com salários em dia e disposto a dar mais uma volta olímpica. E, se fizermos doze pontos nas próximas quatro rodadas, nós VAMOS DAR essa volta olímpica.

Se temos mais uma parada dura (principalmente pelo estado lamentável do gramado) pela frente no próximo domingo, temos também os nossos irmãos nordestinos que certamente comparecerão em massa para nos ajudar a garantir esses três pontinhos em uma casa que é nossa também. Afinal de contas, o jogo se realizará no dia do nosso aniversário e um grande canto de PARABÉNS para o nosso time é OBRIGATÓRIO.
Não chego a me iludir achando que assumiremos a liderança, já nessa próxima rodada. Ainda não. Nessa, acredito que nos limitaremos apenas a manter a distância. O Palmeiras pega hoje o Sport, já rebaixado no Palestra, e o SP pega sábado um Vitória, já desinteressado no Morumbi. Vai ser na seguinte. E, aí, nós a seguraremos com toda a nossa força e a levaremos até o final.
O FLAMENGO já enfiou o pé na porta. Agora só falta entrar. E ELE VAI ENTRAR.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!! E, mais do que nunca, um FELIZ ANIVERSÁRIO !