domingo, 8 de novembro de 2009

ANOTA AÍ!

Bruno: Jogou com seriedade e muita discrição. Teve apenas um lapso na partida, em uma saída errada com os pés. Esteve bem colocado nos escanteios e cruzamentos. Parece que está reencontrando a regularidade.

LM: Os codornas atacaram bastante pelos lados, principalmente no primeiro tempo. Muitas vezes houve uma cobertura precisa do Álvaro e do Aírton por ali. No segundo tempo, com a entrada do Fierro e o desespero do Caquético, ousou mais a frente, trançando boas jogadas com o chileno, inclusive a que resultou no terceiro gol. Ademais, foi o Léu Moura de sempre: serelepe na marcação e fugaz no ataque.

Álvaro: Foi um Leão. Comprometido, dava sempre o gás a mais necessário.

Angelim: Diversas cagadas espalhadas ao longo de todo o jogo. Sorte dele que o Correia é ruim... Não tem mais explosão muscular, o que é atenuante negatico para o seu porte físico. Mesmo assim, ainda acho temerária uma possível titularidade do Fabrício, como apregoam muitos por aí.

Juan: Chega atrasado sempre. Pouca confiança nas subidas ao ataque e quando vai demora uma eternidade para voltar. Não joga contra o Náutico, pois recebeu o terceiro cartão. Andrade podia pensar na entrada do Fabrício por ali. O que vocês acham? Ele jogou pela esquerda na Alemanha.

Maldonado: Teve dificuldades na cobertura do Juan. Era complicado preencher aquele espaço com a chegada do Carlos Alberto, Ricardinho, Éder Luis. Tudo isso é besteira, diante da importância cósmica do seu primeiro gol. E que gol! Que calma de craque! Quanta personalidade e estilo! Dez. Nota dez.

Aírton:
Colou bem no Ricardinho, tomou muita bola e foi o guerreiro de sempre.

Toró: Compôs um cinturão à frente da zaga, com o Maldonado e Willians. Gosto muito da sua saída, criou até uma boa situação de gol, quando o jogo estava 2 a 1 ainda. Também acho seu passe melhor do que o do Aírton e até do Willians.

Willians: É volante e olhe lá.

Pet: Gol olimpíco, passes precisos e um incômodo terrível na coxa esquerda. Mesmo assim mostrou que pode ser o Craque do Brasileirão. O Mineirão lotado de chorões assistiu a mais um...
ATO PETKOVIANO. Não vou me extender, ele simplesmente é o meu Ziquinho da Sérvia.

Fierro: E não é que o cara entrou bem hoje! Com ele nosso contra-ataque tornou-se perigoso. Foi muito feliz naquele cruzamento. O problema dele sempre me pareceu falta de confiança. Espero que ele seja sempre esse jogador quando precisarmos.

Zé Roberto: Boas arrancadas, não finalizou tão bem... Mas sempre foi insinuante e perigoso. Não podemos esquecer que a subida do time coincidiu também com sua melhora técnica e física.

Adriano: Gol. Artilharia. Luta. Rubro-Negrismo em estado bruto. Imperador.

Andrade: Treinou bem o sistema defensivo, bem postado apesar dos aspectos técnicos individuais (LM, Juan, Gergelim). Foi bem nas substituições. Mal na escalação do Willians como ponteiro.

Craques: Pet, Adriano e Maldonado.
Perebas: Angelim e Juan.