domingo, 4 de outubro de 2009

QUEM QUER ALGUMA COISA NA VIDA TEM QUE MOSTRAR


Quem quer alguma coisa da vida tem que mostrar.

Com essa frase o Imperador deixou o campo de batalha hoje, depois de meter dois golaços. Sem dúvida nenhuma ele foi o dono do jogo.
Mas voltemos ao início da peleja para entender no final da coluna essa declaração majestosa.
O jogo começou amarrado, o campo parecia pesado para a maioria dos rubro-negros. Para um, em especial, era a camisa que estava pesando. O manto é de chumbo para pereba e o Dênis Marques sabe que encarar um Maraca lotado não é coisa para qualquer um. Seus olhos assustados refletiam o medo que jamais pode existir em um jogador Flamengo.

E o pior foi acontecendo, esse pereba imitador do Oséias, errava bisonhamente cada matada de bola. A torcida foi se irritando e o perna-de-pau piorando. O problema é que nosso Tromba apoiou todo o esquema nele. O resultado é que o time desanimou no gramado, mesmo enfrentando um time de quarta divisão deixamos da metade do primeiro tempo a tricolada chegar. A bola voltava rapidamente para a nossa defesa, com o Conca muito livre pra fazer as jogadinhas deles. Em uma dessas quase que o jovem enada promissor Alan faz o dele.

A defesa expôs sua fragilidade sem nosso capitão moral Álvaro. Esse David não serve pra muita coisa não. Cobertura? Não contem com ele! Como é lento o menino. Atabalhoado demais, novamente levou cartão.

E assim o primeiro tempo acabou. Andrade precisava fazer algo. Eu estava apostando na sacada do DM e entrada do Juan, avançando o Evérton. O Tromba porém, sacou o ignóbil cabeludo e pôs Willians. Achei boa a troca. O Negão entrou voando, dando mobilidade para o ZeRo, que já no primeiro tempo estava bem. E foi com o Bebum que chegamos ao primeiro gol. O encachaçado resolveu tomar tequila hoje, e mostrando uma ultra-incrível garra rubro-negra tomou a bola do Fabinho Pior Jogador do Mundo e meteu para o Impera. Aí foi caixa: 1x0.

O Cuca deu Pití. Os Diguinhos, Dieguinhos, Digões da vida sentiram o tamanho da trolha. Ficaram tristes somente porque esquecemos o KY. Então, depois de reclamar um pouco por estarem com a bundinha doída, se resignaram. E quiseram mais.

Coube a Fabinho a tarefa novamente. Masoquista, perdeu a bola para o ZéRo novamente. Esse já tinha pedido uma dose de Whisky para o garçon, estava dionisíaco o ZeRo!!! A bola chegou em LM que fez o mais belo lançamento da rodada. E denovo, Adriano o Imperador Insaciável meteu a trolha no bom goleiro Rafael. 2x0.

O time mudou da água para o vinho no segundo tempo. Andrade a cada rodada se vê mais técnico e faz o dever de casa. Pet, não foi brilhante mas foi o Pet Eterno sempre, com o perdão do neologismo. Evérton, a cada dia melhora. O garoto é puro pulmão e agora corre com a bola também. Maldonado sempre seguro modifica pro bem o maluco do Aírton e formam, na minha opinião uma boa dupla de volantes. E não esqueçamos do bravo Willians.

Jogamos 45 minutos com 10 jogadores e mesmo assim deu para o gasto. Descemos o caixão dessa ordinário, nojento e malfeitor clube tricôbiba. Era para ser goleada mas...foi até melhor que o esperado.

Ah... E DM, aprende a ser homem com o favelado mais famoso do mundo. Quem quer alguma coisa na vida tem que mostrar.

PS. Quero agradecer ao Buteco pelo espaço. É um sonho realizado. Estrear resenhando esse jogo importantíssimo é uma honra inconcebida...Depois fico mais a vontade! Primeira vez, vocês sabem ? Bate um nervosismo básico, rsrsrsrs!

SRN

PS: Em homenagem ao novo Butequeiro colunista, resolvi retirar o Post anterior e deixar apenas o Diogo curtir seu post.

Bem vindo ao Buteco!

(Administracao do Buteco)