quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CARTAS MARCADAS

Peço aos amigos que perdoem por voltar ao mesmo assunto da coluna passada, mas, depois de publicá-la, assisti a uma das arbitragens mais vergonhosas dos últimos anos. O Cruzeiro foi ASSALTADO dentro do Mineirão. E o negócio está tão descarado que a repercussão do prejuízo que o Cruzeiro teve contra o Palmeiras, com a não marcação de vários pênaltis a seu favor, acabou fazendo com que recebesse um gol em impedimento na rodada seguinte como “cala a boca” para amenizar a situação.

Infelizmente, parece que o paulista da vez já foi escolhido pelos organizadores da competição; e acho que não podemos nem devemos aceitar o que está acontecendo passivamente.
Já foi o Santos e CUrintians. São Paulo, já perdeu a graça. Então, é hora da quarta força de torcedores no país ganhar um afago. Está decidido! Este ano é do Palmeiras.

Inevitável que fique martelando em nossas cabeças a pergunta: Quem são os “RESPONSÁVEIS” por esta manipulação TÃO DESCARADA? Teria a Federação paulista todo esse poder? A CBF teria algum interesse em beneficiar esse ou aquele clube? Sinceramente, acho que não.Acho MUITO mais provável que isto parta de quem recebe LUCROS com o sucesso do produto. No caso, o campeonato. A ganância por lucros ainda maiores poderia fazer com que se sentissem no direito de interferir no resultado final. Como fazem em programas tipo Big Brother, No Limite e similares.Não é difícil descobrir quem recebe, quando se sabe quem paga. Quem paga sãos patrocinadores e os milhões de torcedores que adquirem os pacotes do PPV deste produto. Renda dos jogos não interessa, pois, se interessasse, teríamos mantido o sistema de mata-mata ao invés de trocá-lo pelos pontos corridos. Sistema de Mata-Mata é mais difícil de manipular.

Para àqueles que teimam em ironizar a “Teoria da Conspiração”, uma pergunta: Se o próprio presidente do clube campeão em 2005 vem a público e diz, textualmente, que o tal título FOI ROUBADO, por que acreditar que os anos seguintes seriam diferentes? Teria a ABSURDA absolvição da MÁFIA DO APITO sido apenas uma forma de evitar que se trouxesse a tona uma infinidade de outros escândalos ainda mais cabeludos? É a única justificativa que considero plausível.

O que temos assistido é um (NÃO) “Vale a Pena Ver de Novo” de uma novela que todos já assistimos e sabemos qual será o final. E o final nada mais é do que um novo capítulo da MAIS SÓRDIDA propaganda de equipes do estado com maior poder aquisitivo do país.E não me venham falar de Bandeirantes e Record, pois essas emissoras não representam praticamente nada em termos de audiência no resto do país. Só mesmo os velhos integrantes da FlaMasoq ainda assistem seus programas.

Na coluna passada, o comentário do nosso amigo GUSTAVÃO(Do Site FlamengoRJ) expressava sua revolta com relação a essa mentalidade que supervaloriza a classificação para a Libertadores, deixando quase que em plano secundário o desejo pela conquista do título. Acho que ele está COBERTO de razão. O Flamengo tem que pensar em título SEMPRE !
E quem vocês acham que tenta nos incutir essa idéia ? Quem se refere à disputa da Libertadores com tanta reverência em suas TVs, rádios, jornais e sites? Quem transmite a Libertadores para TODO o país? Quem cobra valores astronômicos dos patrocinadores desta competição? Pois é !!!
Inclusive, não é mais segredo pra ninguém que foi exatamente esta Rede quem interferiu DECISIVAMENTE na ida do TRAÍRA para o time comprador de títulos, ficando com o direito de utilizá-lo como garoto propaganda de TODOS os seus programas. Conseguiram isso e parecem que também conseguirão fazer dessa próxima Libertadores um mini campeonato paulista, com algum intruso indesejável.
Amigos, o objetivo da CORJA GLOBAL é fazer, algum dia, um time paulista maior do que nós. NUNCA SERÃO !!! A menos que fiquemos indiferentes a tudo isso que vem acontecendo. Se não reagirmos a toda essa manipulação VERGONHOSA agora, amanhã talvez nossos descendentes rubronegros não possam mais dizer que torcem pelo MAIS QUERIDO DO MUNDO !

FLA X FLU
Na total impossibilidade de se fazer qualquer comentário sobre o “jogo” passado, cabe-nos olhar para o futuro. E o futuro é um FLA X FLU!Sei que muitos dirão que clássico regional não tem favorito, que é tradição nesse confronto o que está em pior fase vencer o mais forte, e todo aquele blá blá blá. Mas, espera aí! Os caras já esgotaram todo o estoque de pilhas que abastecia sua lanterna. O Flamengo está VIVO e LUTANDO. Mesmo no jogo passado, em que não há a menor possibilidade de se fazer uma análise, ficou visível que não faltou LUTA nem DEDICAÇÃO.
Portanto, nem cogito a possibilidade de nada diferente de três pontos no próximo domingo. E estejam certos que vai lotar. O horário favorece; ninguém precisa perder a praia; e ainda dá pra pegar um cineminha depois.
Aos mais preguiçosos um lembrete: FLA X FLU no Maraca novamente depois deste, só em 2013.
Como estou me especializando em assistir vitórias de 3 X 0, fica sendo esse o meu palpite. Com 41 pontos, acredito que, mesmo na UTI, o sonho maior continua vivo e o secundário fica bem mais palpável. Mesmo com o treinador da nossa Seleção nos tirando (de dois jogos absolutamente decisivos) o artilheiro do campeonato, esse Flamengo das últimas rodadas dá a impressão de ter redescoberto sua força e capacidade de lutar até o fim. E com um FLAMENGO assim a torcida vai junto.
PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!