quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Obrigado Zico!

Finalmente cheguei ao Brasil e pude receber o material que o Zico mandou pra mim.
A emocao foi muito forte, a importancia que ELE da a seus fans ainda afloram como ainda fosse um iniciante na carreira.
Zico foi diferenciado em tudo que fez e por essa razao conquistou uma Nacao inteira.

Deixo com voces um trecho do Seu livro e torco para que os novos jogadores possam se espelhar nesse cristal de sabedoria.

"Eu queria tanto jogar futebol, vencer na carreira que juro!- faria tudo de novo. Tinha meus sonhos, para me fazer companhia na sala de musculacao, minha vontade de fazer do futebol meu trabalho e minha vida. Nisso, acho que fui muito favorecido. Tive a felicidade de unir o trabalho, do qual a gente tira sustento e dignidade, com a coisa que eu mais adoro, que mais me da prazer."

"Meu Deus, aquela coisa toda explodiu! Aquele silencio se transformou...sei la em que, numa floresta de alegria pura, numa baderma maravilhosa, inacreditavel! Eu ia sentir aquilo muitas outras vezes, aquele encontro com a felicidade do pessoal la de cima, aquela sensacao de que muito longe, em varios lugares do pais, muitas pessoas com radinho de pilha estao comemorando junto com voce. Tudo isso irrompe bem aqui dentro, no que a gente marca o gol. Juro que senti o chao tremer, de tanto que o pessoal pulava e gritava. E assim memso, o chao treme, e a gente treme tambem...por isso tem que correr, pular, socar o ar...tudo e qualquer coisa!

Exemplos de comportamento profissional no primeiro trecho, pura dedicacao naquilo que ele estava se propondo a fazer, ou seja....pra ser o melhor, se dar por completo ele precisava treinar....treinar e treinar....cuidando do seu corpo e das responsabilidades.

No segundo trecho, exemplos de liberdade total de expressao e respeito ao torcedor...comemorar o gol.

Um otimo dia a todos e logo mais estarei no Maracana pra assistir e levar meu filho PELA PRIMEIRA VEZ!

MENGOOOOOO