sábado, 29 de agosto de 2009

Butequeiro no RIo!

Chegou o dia da minha viagem ao Brasil e com ela todos os imprevistos que ja me atormentavam a 1 ano, quando cheguei a cancelar 5 vezes por diversos motivos e razoes e cada cancelamento me sustava $200 doletas, fazer o que...
Finalmente o dia chegou e mesmo assim eu decidi nao fazer mais planos ou avisar as pessoas, porque isso criava uma expectativa em todos e no final o meu nick name passou a ser "TIM MAIA" muito bem ilustrado pelo nosso irmao RICARDO PEREZ, um tremendo gozador, porque Tim Maia?porque ele nunca aparecia para fazer seus shows!

Peguei o meu voo em Boston na terca-feira e fariamos escala em Miami, so que, o periodo entre os voos e muito curto da conexao, eu chegaria em Miami as 10:30PM e o voo que partia para o Rio as 11:20PM ou seja, nao poderia atrasar, e foi ai que comecou meus probleminhas, o meu voo de Boston atrasou 2 horas e a nossa conexao em Miami nao nos aguardou, pronto fuderam com a minha mariola, eu sem roupa, porque por motivo de seguranca eu nao poderia retirar as malas, fui para um hotel e teria que pegar o mesmo voo no dia seguinte a noite, mais uma vez dancei, porque acabei perdendo um dia das minhas ferias e tive que comprar roupas em Miami...mesmo assim eu tava controlando bem o stress...surpreendentemente calmo.

Enfim, chegou a noite e fomos pegar o nosso zepelin AA905 e zarpamos para a Cidade Maravilhosa onde a minha doce irma Nena ja estava me esperando com aquele abraco e um beijo saudoso de boas vindas.

Ja na minha primeira noite saimos para jantar no Informal e la encontramos as feras, DAO, Arthur Mulhlenberg e o Juan Saavedra, um trio parada duriiiisssima sem necessidade de se aquilatar o grau de DNA de primeira grandeza correndo nas veias.
Batemos um otimo papo e nos divertimos muito. Combinamos ir ao jogo contra o Cruzeiro mas o Dao iria viajar na quinta de manha para Floripa pra presenciar mais uma humilhacao no cardapio...fazer o que!
Bem, chegou o dia do jogo e passei antes pra conhecer o Chico's Bar e aonde a galera se reune pra ENCHER os cornos e ja saem turbinados pro Maraca, a porra fica lotada e eu acabei tropessando num daqueles bambus que os caras espalham pelo chao para armar as bandeiras e fomos em direcao ao Templo Sagrado, Sua Majestade o Maracana que um dia ja foi NOSSO, hoje e um play ground dos adversarios brincarem contra o nosso time.
Peguei a mao do meu filho o Teteu e arrancamos em direcao a entrada 42, a emocao foi enorme e as lagrimas vieram em forma de amor, de uma paz de quem ama o seu clube sabe expressar, nao precisa de palavras e nem beijar o escudo, bastam duas lagrimas escorridas, e tudo e a maior emocao de estar ao lado meu filho pela primeira vez ali, no Templo Maior do Futebol.

Beto e Luis Marques dois amigos espetaculares que foram ao jogo exclusivamente por minha causa, sem comentarios essa atitude...valeu, voces sao demais!!!!!!!!!!

Veio o jogo e todos ja sabem o resultado, mais o pior viria no decorrer da partida quando um bandido, mal carater que nunca me enganou digo isso de passagem, porque eu nunca entrei naquela pilha da torcida com aquela musiquinha ridicula quando esse cara defendia os penaltis...todos sabem qual e a musica...pois bem, a unica musiquinha que vai ficar na memoria dessa anta e :EI BRUNO VAI TOMAR NO CU!
Fomos embora com o sentimento de mais uma derrota a segunda seguida porque a terceira viria no Domingo diante do esquadrao do Avai(?) que o nosso amigo DAO foi testemunhar!

Mas grandes emocoes estavam apenas comencando, liguei para o meu irmao RICARDO PEREZ que prontamente atendeu e topou seguir comigo para o Hospital onde o nosso querido irmao Jose Mitchell estava curtindo uns dias no SPA, uma tremenda moleza, pra comecar duas morenas com 1.75 fazendo massagens generalizadas no Guerreiro, t ava mais do que explicado o porque ele nao queria sair daquele paraizo. Claro, que as morenas e uma brincadeira, apenas para ilustrar o estado de espirito do Ze.
O Ze Mitchell e o Ricardo Perez sao duas criaturas sensacionais, da prazer conversar com pessoas com essa inteligencia, uma verdadeira enciclopedia natural de cultura, alem de dois seres humanos do mais alto quilate, foi muita emocao poder conhece-los.
Nesse mesmo dia eu segui minha trilha para SAO GONCALO cidade e terra do meu amigo Serginho Caetano e ele muito atencioso ja estava me monitorando por telefone a bastante tempo, mas como a minha carona estava atrasada eu nao podia fazer nada a nao ser esperar e enquanto eu esperava eu curtia aquele mar do Leblon de fim de tarde maravilhoso.
Ok, finalmente minha carona chegou e seguimos para nossa empreitada que era conhecer o Sergio Caetano, o artista dos artistas, o genio dos genios e mais uma vez o telefone toca era ele querendo saber em que altura estavamos, "Serginho, estamos no vao central da ponte" P O S I T I V O gritou ele , seguem mais um pouco que estaremos debaixo de um viaduto te esperando. Quando nos aproximamos ja podia ver o meu amigo do lado de fora ja fazendo o maior aue de alegria. Paraos o carro e ganhei um forte e afetuoso abraco e ja um presente da senhora mae do Sergio, Dna.Marilena que me deu um cachecol feito por ela com as cores do Flamengo, fiquei muito emocionado, e seguimos para a casa da mae dele.

Antes fizemos uma parada tecnica em seu consultorio, um bar que fica na rua e aonde assistimos a mais uma derrota do Flamengo que naquele momento nao estava fazendo nenhuma diferenca para nos, porque estavamos conversando e nos conhecendo e falando de assuntos diversos.
Enquanto isso Dna Marilena fazia meus irmaos uma sopa de siri que nao existe e ainda brinquei com eles: Estou em jejum a dois dias so por causa dessa sopa. Como eu ja me sentia completamente em casa comi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttooooo sem serimonia alguma, afinal estava na minha casa e com pessoas simples como eu.

Dei a minha camisa do Buteco pra ele e em troca recebi uma camiseta do Flamengo muito bonita, a festa estava completa.

Nos despedimos, na certeza de uma grande amizade ter sido formada, nao naquele momento, mais ao longo desse meses que passamos a conviver com a alma e e assim que eu sinto com muito de voces, o prazer de estar com todos, mesmo sem conhecer pessoalmente o feeling e imediato.

Sergio Caetano e sua adorada familia, sua esposa Nil, sua sobrinha Scarlet seus amigos de bar e sua Mae, obrigado de coracao.

E a caminhada continua e no dia seguinte eu ja estava com o Arthur Mulhenberg, com ele fazendo as honras do Flamengo pra nos. Nos levou em todos os setores do clube para o meu filho conhecer, e la encontramos o nosso amigo e lenda viva o Moraes.

Pena, o dia de regressar estava batendo na porta, mas a sensacao do prazer de todos os momentos em que passei foi uma das maiores experiencias de vida que tive.
A todos que participaram desse roteiro verdadeiro o meu muito obrigado pelo carinho, atencao, tempo que todos tiveram conosco e aqueles que nao tive a oportunidade de conhecer fica a certeza que outras viagens acontecerao e outros encontros como esse tambem.
O Buteco e isso ai, uma eterna e doce alegria em conviver com pessoas com caracteristicas unicas.
um forte abraco a todos!!!!!!!!

Completando o Post, essa mensagem do nosso irmao Teofilo Mitchell, ou simplesmente Ze!