Os vizinhos, consternados, se cotizaram e, num esforço conjunto, conseguiram o dinheiro de sua inscrição no festival. O Paulinho Pereba, agradecido, estava nas nuvens. Enfim, iria realizar seu sonho e mostrar a todos que, mesmo sem nunca ter estudado, iria enfrentar as feras, filhinhos de papai, com seus violões importados e caríssimos, todos formados e graduados em música.
.
Uma velha camisinha de algodão, remendada pela mãe, porém limpinha e cheirosa, uma calça jeans surrada e um velho tênis de sola colada, lá foi o Paulinho, se apresentar no concurso.
Todos nós, do bairro, fomos prestigiá-lo, ainda que desconfiados, sem sabermos da competência daquele esforçado menino. Por ser pobre e suburbano, foi designado como último, na lista de ordem de apresentações. O pobre é sempre o último.
Todos tocaram, todos arrancaram aplausos do enorme público, todos arrasaram geral, com seus solos e acordes fantásticos, quando então, chegou a hora do último concorrente, o Paulinho Pereba. Debochadamente, ainda o chamaram por seu apelido.
Subiu ao palco, ajeitou seu surrado violãozinho feito de caixote, com apenas três cordinhas velhas, isso tudo sob o olhar curioso e incrédulo da multidão presente.
Bem,.....bastou apenas o primeiro minuto de apresentação. A multidão, enlouquecida, levantou de suas cadeiras e, iniciou a maior vaia que eu já presenciei, em toda a minha vida. Atiraram bolinhas de papel, copos, latinhas de cerveja e refrigerante, pedras, na cabeça do Paulinho Pereba, além das ofensas a sua décima geração.
Foi um verdadeiro vexame. O garoto, simplesmente, não tocava porcaria nenhuma, era um bosta e quase foi linchado.
Mas, peraí,.......vocês esperavam o que? O garoto nunca havia estudado, não sabia tocar violão, não tinha um instrumento e aquela porcaria, feita de caixote de maçã, além de só ter três cordas velhas, não saía som..........vocês queriam o que???!!! Que ele fosse o vencedor do concurso???.......Cês tão de sacaneação com a minha pessoa !!
Essa história, por acaso, fez lembrar alguma outra??....heimmm...???
Manos,.....é como diz o ditado; “De onde menos se espera, é de onde não vem mesmo porra nenhuma!!!”
.
A diretoria do florzinha, mesmo o clube tendo apenas 24 torcedores, contratou o tal do Fred, na esperança que ele fizesse gols e, logo na estréia, o cara fez dois. E foram dois gols bonitos, tenho que admitir. O segundo, inclusive, vejam o vídeo, ele chuta à direita do goleiro, tirando toda e qualquer chance de defesa.
As bibas esperavam que ele fizesse gols e, ele fez. Na hora eu concluí: De onde mais se espera, é de onde vem alguma coisa. O que esperar de um cara que foi artilheiro por onde passou?? O que esperar de um cara que, jogou na seleção, jogou e foi campeão em clubes famosos do exterior?? O que esperar de um cara que já provou, por “a+b”, que tem talento para tirar a bola do goleiro e colocá-la nas redes? O que esperar???......Gols.
No sábado, o Kléberson colocou o Josiel cara a cara com a baliza e, ele chutou por cima. Na hora eu concluí: De onde menos se espera, é de onde não vem mesmo porra nenhuma.
Alguém vai dizer: “Mas, eu esperava alguma coisa do Marmelinho Colombiano e ele me desapontou!!”
Calma aí, meu amigo. Eu também esperava alguma coisa do cabeça cromada. E o que eu esperava??....Tendo panelinhas no elenco, tendo treinadores como, o “caraio junior” e o “cara de babaca”, tendo que suar a camisa, tendo uma Nação cobrando seu suor e tendo seus salários atrasados, eu esperava dele, justamente, o que ele mostrou, a indolência, a má vontade, a corrida pra não chegar, o mau desempenho, o arrependimento por ter vindo e a vontade de ir embora, além do que, é claro, que eu também esperava dele a falta de lucidez e condição física, inerentes à sua senilidade futebolística.
E, fora a questão de idade, o resto todo, é o que eu estou esperando do resto do time. Aliás, que palavra bem colocada, quando o assunto é o time do Flamengo. “Resto”.
Tirando o Íbson, o Angelim e mais dois ou três, o “resto”, não passa de “resto”.
E o “resto”, conseguiu a proeza de não vencer de goleada o time da Escola de Samba Porto da Pedra, da minha cidade de São Gonçalo. Talvez nesse jogo, o Marmelinho Cearense tivesse boa atuação, pois que, o tigre também é o símbolo do sucrilho.
Ta na cara que, os jogadores não respeitam, não atendem às ordens e estão fazendo por onde fritar o “Cara de Babaca” e, ele só insiste em permanecer no clube, mesmo que sofrendo essa vergonha e humilhação, porque é muito babaca, mesmo!!
Esse “cara de babaca”, é a imagem e semelhança do burrinho burrichelo, outro merda que, por dinheiro, conseguiu tirar de duas gerações de crianças, do Brasil e do mundo, a bela imagem de vencedor deixada pelo Grande Brasileiro, o Campeão, Ayrton Senna. Já há 20 anos, que crianças e jovens são criadas com a idéia de que o Brasil só faz pilotos merdas e babacas, como é o burrinho.
Crianças de hoje, lembrarão ao crescerem, dessa época vergonhosa, quando os jogadores não recebiam, não jogavam, quando os treinadores eram desrespeitados, quando o time envergonhava, era eliminado por américas do méxico, por resendes e não ganhava do lanterna do estadual.
Eu entendo, pois, quando guri, também era sacaneado. Mas, um belo dia, Deus mandou seu segundo filho à terra, para salvar seu Time do Coração e, enfim, eu pude assistir o time de 80 jogar. Jogar não. Massacrar, esmigalhar, humilhar os adversários, não com as palavras e declarações imbecis, dos imbecis de hoje em dia, mas, humilhar em campo, jogando bola, metendo gols e mais gols, um atrás do outro, na mesma partida, no mesmo adversário, goleando impiedosamente, seguidamente. Na semana seguinte, era outro adversário, mas, o Time do Flamengo era o mesmo, o que me orgulhava, me fazia chorar, de amor, de paixão e esse mesmo Time, tornava a fazer o que eu havia visto na semana anterior. Goleava, esmagava, trucidava!!
Qual criança Rubro-Negra, há duas gerações, viu, como nós vimos, um time jogar pra cacete, seis, sete, oito semanas seguidas, sem tropeços?? E os adversários, já sabendo o que sofreriam, se fechavam mais ainda que os e hoje. Mas, de nada valia.
Hoje, eu vejo abro o jornal e leio esse título de reportagem: “Cuca admite que time não foi bem contra o Tigres”.
Porra!!!!....Ele admitiu??? E precisava admitir??? Está me chamando de burro??? Acha que eu sou incapaz de chegar sozinho a esta conclusão??? Acha que eu não estou vendo seu trabalho, suas escalações e substituições?? Acha que não estou vendo os jogos, toda semana, sem que esse “resto”, apresente uma atuação convincente???
Senhor “Cara de Babaca”, vá encher o cu de espiga de milho!!! Vá admitir idiotice, na casa do carlinho!!! Vá treinar times de segunda divisão, pois, o senhor não tem competência nem autoridade, para trabalhar no Maior Clube do Mundo!!! O senhor, nunca conquistou um título e, se quer saber, eu não acredito que isso vá acontecer no Flamengo, porque, o senhor, é muito merda como profissional. Se fosse bom, já teria conquistado alguma coisa, então, como nunca conquistou nada, essa é a prova da verdade que estou dizendo agora.
Senhor Barriuca; Eu só sei escrever textos longos. É preciso admitir, pra que os leitores percebam?
Atenção, Nação Rubro-Negra, guarde este ditado: “De onde menos se espera, é de onde não vem mesmo porra nenhuma!!!”
Não espere o Tri-Campeonato, pois, se acontecer, com esse cara no comando, será zebra!!
Quanto ao Time, com esses jogadores,..... estou e estarei sempre torcendo, mas, sinceramente, não estou esperando que vençam o merluza, no domingo que vem. Parece que estou vendo. Vão jogar pedrinhas, porque, com a derrota, o Cara de Babaca vai ser demitido. Mais uma vitória da bancada governista!!!
Digam que meu texto é grande!!.....Por favor, digam!!! Repitam!!
Meus amigos de balcão, meu texto é pequeno, é um textículo, comparado à minha revolta!!
Termino com um lembrete à pequena e humilhada torcida do merluza: Se quiserem ver seu time enfrentando o Flamengo, que compareçam ao Maracanã neste domingo. O próximo, só no ano que vem.
________________________
---------Patrocínio ???------------
E quem vai querer patrocinar
uma merda dessas??