terça-feira, 31 de março de 2009

Pós jogo - Americano 0 X 1 Flamengo

Foi sofrido mas felizmente furamos a retranca do time de Campos. Imagino que se o finado mafioso ex-presidente da federação fosse vivo, dificilmente o juiz marcaria o pênalti que resultou no gol do Juan. Muito embora tenha sido clamoroso, existiu um outro pênalti bastante parecido no primeiro tempo e o soprador de apito escolheu dar bola na mão. Deve ter sido reflexo condicionado da ameaça que a presença do caixa d'água causava nas arbitragem nos jogos no estádio Godofredo Cruz.

Com relação ao jogo, o time está de parabéns, correu e lutou o tempo todo num campo pequeno com gramado pesado. Apesar dos gols perdidos, valeu pelos três pontos e pela luta. A torcida do Flamengo pode ser exigente, porém toda vez que o time mostra vontade, a massa apóia. Com relação aos destaques individuais, gostei muito do Erick, que mais uma vez mostrou que tem vaga nesse time e merece uma sequência de jogos para se firmar definitivamente; e do Kleberson, que mostrou uma rara disposição na luta pela bola. Acredito que já passou do tempo dele entender de uma vez por todas o que é jogar no Flamengo. Acho até que existe uma certa marcação da torcida em cima do Xaropinho, esperando sempre alguma jogada de craque que justifique o salário alto e o título de jogador pentacampeão titular, porém ele realmente vinha fazendo jus as críticas da galera, com um futebol burocrático e sem tesão. Repito o que sempre digo, com a iminente saída do Ibson, o Kleberson poderá ser bastante útil, desde que repita a vontade demonstrada no primeiro tempo. Não concordei com a saída dele, pois acho que naquele momento o palestino poderia ter saído. Aliás, o Ibson é um caso a parte, um jogador que entende como poucos no elenco o que significa vestir o Manto com raça e vontade, porém anda abusando do direito de perder gols e errar passes, sem falar nos cartões amarelos e vermelhos por reclamações e faltas bobas. Lembro que ano passado, tirando 2 ou 3 jogos, o futebol dele deixou a desejar praticamente durante toda a temporada. E outra coisa, meu filho, quem não sabe chutar não pode bater falta!

De resto, Bruno salvou em momentos críticos do jogo fazendo defesas difíceis, nossa zaga bem protegida pelo excelente cão de guarda Willians, não comprometeu. De negativo os erros de cruzamento do Juan e a eterna incompatibilidade entre a bola e o possante Bondiel. O nosso artilheiro do campeonato não conseguiu demostrar a eficiência dos dois jogos anteriores e perdeu gols dentro da área que são sua especialidade.

Sou partidário da filosofia que técnico bom é que nem juiz, quanto menos aparecer melhor. Por isso, penso que o Cuca estava indo bem até aparecer com suas substituições estranhas. Nem tanto pelos jogadores que entraram, pois no banco hoje, as opções eram essas mesmo, porém os jogadores substituídos poderiam ter sido outros. Eu entraria com Max e Fierro nos lugares de Ibson e Perlla. Como o time venceu, o técnico foi bestial..

Para o jogo de domingo contra as flores trepadeiras da série C, gostaria de ver o Everton Silva na esquerda e Perlla na direita, no meio ia de Airton, Willians, Kleberson e Erick, no ataque Fierro e Josiel. Porém reconheço que seria mexer muito no time, então imagino que ele entre fechadinho com Toró no meio no lugar do Fierro, adiantando o Erick. Acho difícil que ele entre com o Jorbison na esquerda, portanto fica a incógnita de quem substituirá o Marrentinho.

No mais, só digo que na raça é mais gostoso!

Rumo ao Penta-Tri!

SRN