quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

MAIS UMA DECEPÇÃO !


Coluna do Ricardo Perez.


Palmeiras e Cruzeiro são dois timinhos muito chatos, não é mesmo? Ficam insistindo para que o Flamengo dispute a Libertadores do ano que vem e não respeitam a vontade do nosso time. Será que eles ainda não se convenceram que nossos jogadores NÃO QUEREM disputar Libertadores em 2009? Parem de insistir, pombas ! Não querem e pronto.Tem que viajar para o exterior, jogar no meio de semana, se afastar da família, da balada, das orgias, ficarem restritos às concentrações e impedidos de encher os córneos de cana, jogar contra times de gringos que normalmente jogam duro, em um clima muitas vezes frio, outras vezes em lugares muito altos. E isso tudo pra quê? Pra ficarem pelas oitavas de final novamente? Eles têm razão. Não vale a pena. Temos que respeitar a vontade deles e exigir que palmeirenses e cruzeirenses o façam também. Vão vocês e não encham o saco deles, ora bolas.
Neste último domingo, só de pirraça, quando souberam os resultados dos seus concorrentes que nos favorecia AMPLAMENTE, trataram de reverter o que já estava decidido para demonstrar a sua insatisfação com a insistência desses chatos. E os trinta e tantos mil BABACAS que estavam presentes no Maracanã, não perceberam o que havia sido combinado e tiveram a ingenuidade de continuar torcendo até o final. Mas ingenuidade também tem limite. Não vamos nos iludir achando que uma já rebaixada Portuguesa será capaz de surpreender o Cruzeiro no Mineirão, nem que um faminto Botafogo será capaz de tirar pontos do time do Luxa no Parque Antártica. Talvez até (quem sabe?) se o Kleber prometer pagar a conta de uma churrascaria depois do jogo, mas, sinceramente, não acredito nessa possibilidade. Acredito mais é que em 2008 tenhamos o reverso da medalha. A antítese de tudo que aconteceu em 2007. Passamos do sublime ao ridículo no período de um ano, pagando um mico atrás do outro e transformando a euforia do ano passado em decepção e VERGONHA neste ano. Chegamos a nos iludir com uma boa participação fora de casa pelo seu ineditismo, mas esta acabou obscurecida por um desempenho INDIGNO das nossas tradições aqui dentro, como ficou comprovado nesta última rodada.

Mas até que eles foram coerentes. Fizeram um jogo que refletiu exatamente, em noventa minutos, tudo que fizeram ao longo do campeonato. Um início empolgante com um final triste e decepcionante. Faltou organização, profissionalismo, VERGONHA NA CARA, seriedade em alguns momentos e até as pernas no final. E podemos até agradecer a São Judas Tadeu o fato de não termos tomado um quarto gol. Não seria nenhuma surpresa. Surpresa seria se a bola na trave que o Vandinho chutou no último minuto entrasse e INJUSTAMENTE premiasse um bando de irresponsáveis que jogaram na lata do lixo, um a um, rodada a rodada, TODOS os sonhos de quarenta milhões de torcedores.
Não, não vou torcer para que percam do Atlético Paranaense no domingo e por consequência jogarem nas trevas um grande rival nosso. Torcer para meu time perder é uma coisa que JAMAIS fiz ou irei fazer na vida.Vou torcer sim, para que nossos torcedores virem a cara ao cruzarem na rua com todos eles, ao invés de lhes pedirem autógrafos. Vou torcer MUITO, sim, para que os que ficarem por aqui no ano que vem joguem um Carioca com arquibancadas vazias e que com isso SE BORREM de medo que seus ASTRONÔMICOS salários sofram atrasos.

Que eles percebam que os IMBECIS (como eu) que pagam pelo PPV e apesar disso saem do conforto de suas casas para prestigiá-los no Maracanã, decidiram que este Flamengo não merece mais essa deferência especial e, TÃO CEDO, não nos verão presentes por lá. ABRAÇÃO em todos os amigos. Ano que vem a gente se encontra por aqui novamente, e espero, de coração, que seja para abraçar um Flamengo mais parecido com o que nós conhecemos e pelo qual nos apaixonamos.Esse que está ai, definitivamente, não é o nosso MENGÃO !!!