segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Estamos no Páreo!


Luis Marques fazendo sua estreia oficial no Buteco.
Seja muito bem vindo irmao!
Esta é a frase que não sai da cabeça dos flamenguistas após a vitória de ontem sobre o nosso rival cruzmaltino. Realmente a rodada nos ajudou esta semana, mas está na hora de o Flamengo embalar, não podemos mais perder pontos preciosos em casa, não estou nem falando da semana passada, onde uma vitória nos deixaria com 55 pontos e colado no Cruzeiro. Ao contrário de outros anos, onde nós reclamávamos do desempenho do Flamengo fora de casa, esse ano somos o melhor com desempenho fora, enfim aprendemos a nos comportar na casa do adversário.
Mas o nosso desempenho em casa não está muito bom, perdemos pontos que hoje nos dariam a liderança, derrotas para São Paulo, Cruzeiro, Vitória e Atlético Mineiro. Estaríamos com 64 pontos e com uma liderança folgada não? Mas não adianta chorar o passado, ainda temos oito partidas pela frente, onde enfrentaremos duas pedreiras, Cruzeiro e Vitória fora de casa, esperamos que o bom desempenho fora de casa seja mantido.
Porém, a irregularidade da equipe me preocupa, nos dois últimos jogos erramos muito passes no meio de campo, ontem mesmo tivemos várias saídas de bolas equivocadas no primeiro tempo, erros de passes de 2 e 3 metros. O meio de campo talvez seja um dos principais setores, qualquer um que entende de futebol sabe que é dali que saem as jogadas que resultam em gol. Meio de campo que erra passe pouco produz para o ataque. Esperamos que o Caio Junior resolva este problema.
Com relação ao jogo de ontem, valeu pela vitória, mas acho que a parte técnica deixou muito a desejar. A equipe não conseguiu emplacar uma sequência, boa parte do jogo deixamos o Vasco vir para cima.
Nas atuações destaco a estrela do Obina contra o Vasco, ele sempre ta fazendo um, mesmo que o Gol tenha sido contra, o cara estava no lance. Ponto negativo para o Fábio Luciano, ele toma um cartão amarelo por jogo, parece que está no quartel, com escala de 3 X 1, joga três e fica uma de fora. Para a idade dele, ele bem que poderia mostrar mais amadurecimento.
Para encerrar vou usar a frase de um amigo meu, que demonstra bem o sentimento Rubro-Negro após a vitória contra o Vasco.

Por que ajudar a rebaixar o bacalhau não tem preço...”