Salve, Buteco! Como eu ia dizendo no post de ontem, o Mais Querido confrontará um adversário mordido pelo 0x8 que tomou no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro/2025, mas ao mesmo tempo abalado pelos 1x5 impostos pelo Palmeiras na Arena Barueri, na última quarta-feira.
O Palmeiras, por vias tortas, acabou ajudando o Flamengo: será que o Vitória terá forças para, após um 1x5, utilizar o 0x8 como motivação ou combustível para complicar o Flamengo?
O Leão da Barra, segundo o GE local, provavelmente irá a campo com Gabriel; Nathan Mendes, Caíque, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Gabriel Baralhas e Dudu; Erick, Aitor Cantalapiedra e Fabri.
O elenco tem outros velhos conhecidos do Mais Querido, como o nosso ex-atacante Marinho e o centroavante encrenqueiro Renato Kayzer. O veterano, reforço recentemente contratado, já tem plenas condições de jogo e será opção para o treinador Jair Ventura (outro velho conhecido); já o moleque (na pior acepção da palavra) se recupera de uma lesão de grau 1 na coxa esquerda e será avaliado ainda hoje.
O GE-Fla, por sua vez, aposta na utilização por SuperFili de jogadores poupados contra o Sampaio Corrêa. O time seria formado por Rossi; Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo, Arrascaeta (Carrascal); Paquetá, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.
Formação boa no papel, mas que, para alcançar os três pontos, precisará elevar o nível das atuações anteriores, especialmente a primeira linha. Royal precisa ser mais firme na fase defensiva e o miolo de zaga, especialmente Léo Ortiz, tem que acordar para a vida. Chega de vacilos.
Também quero ver Arrascaeta voltar à forma de 2025, melhor ano de sua carreira. Depois de uma temporada de sonhos, o nosso Cannabis Charrua anda devendo em 2026.
Gostei mais de Paquetá como volante do que como meia aberto na ponta direita, "a la" Everton Ribeiro. Só que o time ficou bem mais protegido na segunda etapa, quando Pulgar formou a dupla de volantes com Evertton Araújo e o Paquetop passou para a direita.
Ocorre que o Sampaio Corrêa não é uma boa referência, até porque o adversário "pregou" no segundo tempo. Quero crer que os ajustes e a sintonia fina virão com o tempo, sanando todas as dúvidas, mas será excelente se pudermos contar com uma boa evolução a partir de hoje à noite.
Confiam nos três pontos?
O Ficha Técnica subirá as 19:00h, a bola rolará no Barradão as 21:30h e a palavra está com vocês.
Bom dia e SRN a tod@s.

