Salve, Buteco! Vou começar o Esquenta de hoje com um print que diz mais do que mil palavras:
É... Conseguiram deixar o torcedor rubro-negro com baixo astral...
Uma verdadeira proeza, convenhamos, considerando as expectativas criadas para 2026 após um vencedor 2025. Também pudera. Em 7 jogos na atual temporada, o Mais Querido tem 5 derrotas, 1 empate e 1 vitória, sendo que vem de uma sequência de 3 derrotas seguidas, algo que não acontecia desde 2023, na tenebrosa sequência 1x2 Aucas, 1x4 Fluminense e 0x2 Maringá.
Outrora fortaleza do time, resolvendo jogos e conquistando títulos até mesmo com a bola aérea ofensiva, o nosso sistema defensivo desandou de tomar gols, levando 2 por jogo nos 3 últimos disputados. Já o ataque vem sendo de uma inexpressividade constrangedora. 2 gols nos 4 últimos jogos, contra 6 sofridos.
A gente sabe que houve uma alteração na programação, com o encurtamento da pré-temporada e a volta aos jogos mais cedo, porém até mesmo alguns jogadores vêm rechaçando esse fator como justificativa para o baixo rendimento.
Léo Ortiz afirmou que faltou atitude, Jorginho disse que a pré-temporada curta "não pode ser uma desculpa" e SuperFili declarou textualmente que "daqui para frente não tem desculpa, já acabou a pré-temporada, estamos em plena competição. Espero o máximo nível dos meus jogadores. A minha exigência é o máximo que já vi eles performarem, a minha régua para exigir deles."
A propósito do tema, um coirmão que também anda muito mal das pernas neste começo de temporada, contrariando as expectativas, é o Cruzeiro. Seu novo treinador, o nosso "não saudoso" Pífano da Região das Hortênsias, declarou, a respeito da pré-temporada:
- Talvez, o erro maior nas reflexões agora que estou observando, foi estratégia, que eu entendi ser a mais importante, de preservação da equipe para retomar ritmo. A retomada de ritmo dela é o mais importante. Poderia ter jogado mais jogos mesmo correndo risco maior de lesão. A equipe podia ter jogado mais jogos, ia estar mais ritmada para apressar o processo de voltar a ter um comportamento e um ritmo melhor tal qual ano passado.
Que coisa, né? Parece que ninguém se entende quando se chega a esse assunto.
O certo é que o Flamengo, como estamos carecas de saber, sobrevive do vencer, vencer, vencer.
É bom ganhar hoje, Flamengo. Nunca te pedi nada, tá certo?
Sugestões para o 11 que entrará em campo para enfrentar o Internacional?
O Ficha Técnica subirá as 18:00h, a bola rolará para Flamengo x Internacional as 19:00h e a palavra, como sempre, está com vocês.
Bom dia e SRN a tod@s.
