segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Obrigado, Lima

 

Salve Buteco! Retornarei esta madrugada para o Brasil e, como prometido, na condição de tetracampeão da Libertadores. A exaustão me impede de escrever mais palavras. Acho que só conseguirei normalizar os textos mais para o final da semana.

Contudo, eu não poderia deixar de agradecer ao povo peruano e, especialmente, à cidade de Lima. Trata-se de um povo de temperamento tranquilo, sereno, muito educado (muito mais do que a média dos brasileiros), o qual suportou pacientemente a verdadeira zorra na qual se transformou a cidade desde a semana passada, e acolheu muito bem ambas as torcidas envolvidas na final.

Esse título da Libertadores foi diferente dos anteriores. Ao contrário do que ocorreu no Campeonato Brasileiro, no qual o time teve atuações exuberantes, o mesmo não ocorreu na campanha desse ano da Liberta. O Flamengo venceu no estilo "copeiro", com sangue, suor e lágrimas.

Títulos assim têm muito valor e é importante também saber ganhar dessa forma. Quando não vai na técnica, tem que ser na raça, e isso o Flamengo demonstrou de sobra, especialmente nos jogos das quartas de final, semifinal e na finalíssima.. 

Aliás, o gol do título foi marcado por um torcedor que realizou um sonho: decidir a Libertadores para o seu time de coração, com o gol e com a bola salva no final. Raça, Amor e Paixão.

Fiquem com Deus e tenham uma semana abençoada.

A palavra está com vocês.

Bom dia e SRN a tod@s.