Salve, Buteco! Vocês acham que o Mirassol Futebol Clube, nosso adversário de hoje, é uma dessas espécies de clubes-empresa novatos, recém surgidos no futebol brasileiro? Ledo engano. O "Leão Caipira", "Terror do Interior", "Maior do 017" ou simplesmente "Mira" está nada menos do que no ano do seu centenário.
Fundado em 8 de novembro de 1925, está, portanto, prestes a completar um século de vida, durante o qual passou a maior tempo em divisões inferiores do Campeonato Paulista, até que, no início da década, inicou uma trajetória fulminante que levou à conquista dos Campeonatos Brasileiros das Séries D e C, bem como ao vice-campeonato da Série B ano passado.
Surpreendentemente (apenas para quem não o conhece bem), repete a trajetória ascendente na Série A, ocupando no momento a 5ª colocação, e, pasmem, com o terceiro melhor saldo de gols da competição, ficando atrás apenas de Flamengo e Cruzeiro.
Alguns resultados da campanha são de causar perplexidade. Exemplos: 4x1 Grêmio (c), 2x1 Corinthians (c), 1x1 Internacional (f), 2x0 São Paulo (f), 3x0 Santos (c), 2x0 Ceará (f) e 3x2 Vasco da Gama (c). Como se vê, o Leão Caipira não toma conhecimento de tradição ou investimento dos adversários e não tem constrangimento em passar o rodo.
Portanto, o Flamengo não deve esperar moleza hoje à noite, o que aumenta a importância da partida, que pode levar ao título simbólico de "campeão do 1º Turno" e aumentar a confiança do elenco antes dos confrontos contra o Internacional pela Copa Libertadores da América.
O elenco do Mirassol tem algumas figuras carimbadas, como o goleiro Muralha e o meia Gabriel Santana, ambos ex-atletas do Flamengo e que não deixaram saudades na Nação Rubro-Negra, se é que vocês me entendem. Outras figuras conhecidas são os laterais esquerdos Reinaldo (ex-Chapecoense e São Paulo) e Felipe Jonatan (ex-Santos), bem como o atacante Carlos Eduardo (ex-Goiás e Palmeiras).
O GE está indicando a seguinte escalação:
Rossi; Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Evertton Araújo e Arrascaeta; Luiz Araújo (Plata), Pedro (Bruno Henrique) e Samuel Lino.
Vocês fariam alguma coisa diferente? Digam aí.
O Ficha Técnica subirá mais ou menos uma hora antes do jogo, já com as escalações.
A bola rolará as 18:30h no Maracanã e a palavra está com vocês.
Bom FDS e SRN a tod@s.