Salve, Buteco! A rotina, o "cotidiano normal" do Clube de Regatas do Flamengo será finalmente retomado amanhã, as 16:30h, no Maracanã, quando o Mais Querido do Brasil (e do Mundo) receberá o São Paulo Futebol Clube, no jogo que marcará o 151º confronto entre as equipes. Como se sabe, o Tricolor Paulista é o time que tem o melhor retrospecto contra o Flamengo entre brasileiros e estrangeiros, pois nenhum outro clube no mundo tem 11 (onze) vitórias de vantagem em confrontos diretos.
Portanto, é um adversário que sempre exige atenção máxima do Mais Querido e costuma se aproveitar dos vacilos e desatenções rubro-negras. Daí eu ter um certo ranço, especialmente quando me lembro da traição no episódio da Taça das Bolinhas, e sempre valorizar muito as vitórias rubro-negras nesses confrontos.
Todavia, se vocês querem a minha sincera opinião, não acredito que teremos maiores surpresas amanhã, primeiramente porque (felizmente) não enfrentaremos o Bayern de Munique, concordam?
Em segundo lugar, porque o novo treinador tricolor, o argentino Hernán Crespo, teve seu primeiro contato com o elenco há duas semanas e estreará amanhã, sendo pouco provável que tenha condições de transformar a equipe Bambi do Morumbi, logo em seu primeiro jogo, em um time muito diferente daquele que ocupa a perigosa 14ª posição na tabela de classificação.
Daí ser importante o Flamengo ter foco e força mental para superar um possível e até provável início de jogo surpreendente do São Paulo, com compactação, muita marcação e tentativas de contragolpes pela intermediária rubro-negra.
Então, se o gol não sair logo, nada de desespero. Será o primeiro jogo sem Gérson e Erick Pulgar. No primeiro caso, a baixa é definitiva, enquanto o chileno retornará, porém só daqui a mais do que dois meses. Até lá, SuperFili terá que se virar com o que tem, especialmente se o teimoso diretor técnico insistir na ideia de que Allan e Everton Araújo são peças que podem suprir as necessidades do segundo semestre do Mais Querido.
Será que Jorginho jogará como primeiro volante? Pensei em uma formação com Rossi; Wesley (Varela), Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Wallace Yan. Que tal? Fariam diferente? Mandem aí as suas escalações.
Sorria, Buteco! Hoje é sexta-feira e amanhã tem FLAMENGO!!
O Ficha Técnica subirá amanhã, ao raiar do sol, e a palavra está com vocês.
Bom dia e SRN a tod@s.